Terminal de Teresina passa a ter funcionamento diário a partir de 24 de novembro

Ao todo, uma população de 14 mil passageiros utilizarão o terminal diariamente. Foto: Rômulo Piauilino

Corredor João XXIII também terá operação todos os dias

JESSICA MARQUES

Um terminal de ônibus Teresina, no Piauí, passa a ter funcionamento diário a partir de 24 de novembro de 2018. As informações foram divulgadas pela Prefeitura.

O Terminal Livramento e o Corredor João XXIII, que receberão a mudança, fazem parte do Inthegra, novo sistema de transporte público que está sendo implementado na cidade.

Segundo informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, o Terminal Livramento, na zona sudeste, e o Corredor Leste, na avenida João XXIII, passam a funcionar diariamente a partir de 24 de novembro de 2018.

Vão passar pelo Terminal Livramento todos os dias 10 linhas de ônibus da zona sudeste, sendo uma linha interterminal, seis linhas alimentadoras (bairro/terminal) e quatro das linhas troncais (terminal/centro), compreendendo um total de 50 ônibus.

“Ao todo, uma população de 14 mil passageiros utilizarão o terminal diariamente. Os ônibus troncais que saem do terminal vão para o centro pela avenida João XXIII, pela Ladeira do Uruguai, shopping e Ponte Wall Ferraz”, informou a Prefeitura, em nota.

Os bairros atendidos com esse terminal são Dirceu Arcoverde I e II, Tancredo Neves, Comprida, Parque Ideal, Alto da Ressurreição, Frei Damião, Gurupi, Boa Esperança, Parque Itararé, Bom Sucesso, Parque Jurema, Redonda, Renascença, Todos os Santos, Jardim Europa, Deus Quer, São Paulo, Parque Poti, Pedro Balzi e Manoel Evangelista.

O Corredor da João XXIII, por sua vez, compreende o trecho a partir do final da Ponte JK até o Balão do São Cristóvão, na zona leste da cidade.

“Cada corredor tem uma quantidade de estações específicas para atender ao número de ônibus que devem circular pelos locais. O Corredor João XXIII possui cinco estações de embarque e desembarque de passageiros, todas climatizadas e com portas automáticas”, explicou a Prefeitura.

Ao longo da Avenida João XXIII foram implantados quatro semáforos sonorizados, que irão facilitar a travessia dos pedestres com total segurança, segundo a administração municipal.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: