Moovit anuncia acordo com Microsoft para compartilhar dados sobre transporte público

Com a parceria, o Moovit vai compartilhar dados sobre transporte público de todo o mundo, nas áreas em que atua. Foto: Divulgação.

Informações serão utilizadas pelo Azure, sistema de computação em nuvem

JESSICA MARQUES

O Moovit, aplicativo que mostra a localização dos ônibus e a previsão de horário de chegada dos meios de transporte coletivo, anunciou um acordo com a Microsoft nesta terça-feira, 6 de novembro de 2018.

Com a parceria, o Moovit vai compartilhar dados sobre transporte público de todo o mundo, nas áreas em que atua. As informações serão utilizadas pelo Azure, um sistema de computação em nuvem da Microsoft.

O acordo tem como objetivo permitir que os desenvolvedores que utilizam os serviços da Microsoft consigam utilizar as informações do Moovit para criar aplicativos de forma mais eficiente.

O mesmo ocorre com as plataformas da própria Microsoft, como a Cortana, por exemplo, assistente virtual que também define trajetos para o usuário. Além disso, o Moovit vai migrar os serviços para serem executados na Azure.

Segundo informações da Microsoft, publicadas pela mídia internacional, os dados fornecidos pelo Moovit vão incluir localização de paradas e estações, opções de linhas e variedade nos modais de transporte. O planejamento das viagens de um ponto a outro com ônibus, trens ou sistema de metrô também serão informações enviadas à Microsoft.

Em nota, a gerente do grupo de programa do Mapa Azure, Tara Prakriya, informou que a integração de dados sobre transporte também pode auxiliar o setor público, de modo geral, e as áreas de saúde, manufatura e o setor automotivo.

O Moovit é um aplicativo gratuito de mobilidade urbana com foco em informações de transporte público e de navegação, desenvolvido pela start-up israelense Tranzmate. A ferramenta está disponivel para Android, iOS e Windows Phone.

O aplicativo conta com mais de 150 milhões de usuários e atende a 2.600 cidades em 80 países. Mais de 100 municípios abrangidos pela ferramenta estão no Brasil.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading