Ônibus quebrado causa tumultuo em dia de eleição em Salvador

Segundo a Semob, frota deste domingo é a mesma dos dias úteis. Foto: Divulgação.

População relatou demora nos coletivos, mas Prefeitura explicou que frota opera com todos os veículos e falha mecânica ocasionou atrasos

JESSICA MARQUES

Um ônibus quebrado foi a causa de um tumultuo neste domingo de eleição, 28 de outubro de 2018, em Salvador, na Bahia. A população relatou para a imprensa local e nas mídias sociais que os coletivos do transporte público estavam demorando muito.

Em nota, a Prefeitura, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade), informou que a frota está operando com todos os veículos, como nos dias úteis. A justificativa para os atrasos relatados é que um dos ônibus quebrou e a falha mecânica teria ocasionado demora.

Em nota, a Semob esclarece que houve “um pequeno atraso, mas logo em seguida normalizou”. A Prefeitura também classificou como “fake news” as informações divulgadas sobre o número de ônibus em operação estar reduzido.

Segundo a administração municipal, neste domingo, das 6h às 18h, a cidade conta com a frota máxima dos dias úteis, ou seja, mais de 2,5 mil ônibus em circulação.

“Para acompanhar o andamento da operação de transporte, 55 agentes de fiscalização estarão nas ruas da cidade. Além da equipe, será efetuado o monitoramento de todas as linhas em tempo real através do Centro de Controle Operacional (CCO).”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: