Terminal Metropolitano Santo André Leste tem conscientização sobre câncer de mama

O terminal Santo André Leste fica no centro da cidade. Foto: Divulgação.

Ação integra calendário do Outubro Rosa, mês de luta contra a doença

JESSICA MARQUES

O Terminal Metropolitano Santo André Leste, no centro da cidade do ABC Paulista, vai receber uma ação de conscientização sobre câncer de mama a partir desta sexta-feira, 5 de outubro de 2018. A atividade é realizada por conta do Outubro Rosa, mês de luta contra a doença.

Segundo informações da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pelo terminal, o evento ocorre no período das 10h às 14h no túnel de acesso do terminal à CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Na ocasião, representantes da ONG Viva Melhor realizarão demonstrações e darão orientações sobre o autoexame a quem passar pelo local. Além disso, haverá distribuição de materiais informativos.

“O objetivo é alertar as mulheres sobre a necessidade de prevenção para o diagnóstico precoce da doença que mais atinge a população feminina no mundo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), apenas no Brasil, a estimativa é de 59.700 novos casos de câncer de mama neste ano de 2018”, informou a EMTU, em nota.

A Viva Melhor possui 19 anos e tem como objetivo facilitar a reabilitação física, emocional e estética de mulheres com câncer de mama. Por meio de diversas atividades, realiza um trabalho de conscientização na sociedade sobre a importância de realizar os exames periódicos como prevenção da doença.

A associação também oferece atendimento voltado à assistência da mulher com câncer que vai desde o acompanhamento psicológico, orientação no tratamento até a doação de próteses.

ILUMINAÇÃO COR DE ROSA

A unidade da EMTU no bairro Planalto, em São Bernardo do Campo, ganhou iluminação cor de rosa em apoio à campanha do Outubro Rosa. Foram instaladas 10 lâmpadas na marquise do prédio e quem passar pela região à noite pode ver o belo efeito proporcionado pela decoração.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta