BYD ultrapassa a marca de 600 ônibus 100% elétricos vendidos na Europa

Publicado em: 2 de outubro de 2018

Articulado BYD, com 18m

Gigante chinesa recebeu novo pedido de 26 veículos 100% elétricos da Nobina, operadora de transportes sueca

ALEXANDRE PELEGI

A BYD ultrapassou a marca de 600 ônibus elétricos vendidos na Europa.

Isso foi possível após a confirmação de outra grande encomenda para o mercado da Suécia. A operadora de ônibus Nobina encomendou três tipos de veículos 100% elétricos da gigante chinesa: 11 ônibus de 12 metros, 10 ônibus de 18 metros articulados e 5 micro-ônibus de 8,7 metros, totalizando 26 unidades.

A BYD já possui ônibus em diversas cidades da Suécia, incluindo Eskilstuna e Ängelholm e, recentemente, também Norrtälje.

Agora, a BYD tornou-se líder em ônibus elétricos no mercado sueco.

Somente na Escandinávia, região que abrange Dinamarca, Suécia e Noruega, já somam mais de 100 pedidos de ônibus BYD de diferentes modelos feitos em 2018.

A Suécia é, depois da Noruega, o segundo país europeu a ter encomendado ônibus articulados da BYD. Um pedido anterior de 44 ônibus articulados para Oslo também foi feito pela Nobina. A nova frota da Nobina deverá ser entregue no verão de 2019.

Os veículos encomendados pela operadora sueca farão rotas em Lidkoping (12 metros), Boras (18 metros articulados) e Ale (micro-ônibus) no sudoeste do país. As rotas estão sob o controle da Västtrafik, a agência responsável pelos serviços de transporte público no sudoeste sueco, do condado de Västra Götaland.

Os cinco micro-ônibus são o primeiro pedido de micro-ônibus elétricos em toda a Escandinávia. A BYD confirmou anteriormente pedidos desse modelo para a Holanda e a Itália.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. o brasil e sempre atrasado em tudo

Deixe uma resposta