Fortaleza adere a sistema que permite recarga do Bilhete Único por aplicativo

Prefeitura firmou convênio com Banco do Brasil. Serviço atende apenas clientes do banco

ALEXANDRE PELEGI

Assim como já ocorre em São Paulo, em Fortaleza os clientes do Banco do Brasil (BB) poderão fazer recargas no Bilhete Único e nas carteirinhas estudantis de forma online, por meio de aplicativo e outros canais de atendimento do BB.

O convênio entre o Banco do Brasil e a Prefeitura de Fortaleza foi assinado nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, e o serviço estará ativo a partir da primeira quinzena de outubro.

A estimativa é que o novo serviço pode atingir mais de 1 milhão de passageiros que utilizam o transporte público urbano rodoviário da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A recarga do bilhete único atualmente é realizada em maquinetas dos terminais, lojas de conveniência ou farmácias.

O Bilhete Único é utilizado como modelo de integração no sistema rodoviário coletivo na Capital e na Região Metropolitana de F. O sistema permite que os passageiros peguem quantos ônibus quiserem, em até duas horas, pelo preço de apenas uma passagem.

O cadastro é realizado na sede do Sindiônibus – sindicato das empresas de transporte do Ceará, nos terminais e integração, Vapt-vupts e praças do Coração de Jesus e José de Alencar, no Centro.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Emidio Ferreira de Morais Filho . disse:

    Disseram que esse serviço de recarga pelo aplicativo BB estaria disponível na primeira quinzena de outubro e já estamos na segunda e até agora nada. Só aparece lá no aplicativo para ônibus de São Paulo.

  2. MARIA IRANETE DA SILVA BRUNO disse:

    como vender recarga

Deixe uma resposta