Campo Grande (MS) começa a receber novos ônibus financiados pelo Refrota

Foto: Divulgação

Até hoje, domingo, capital do MS receberá 20 novos veículos, metade com ar condicionado

ALEXANDRE PELEGI

Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, receberá até hoje, domingo, dia 16 de setembro de 2018, vinte novos ônibus para a frota do transporte coletivo da cidade. Os veículos eram aguardados para o aniversário da cidade, dia 26 de agosto, e deveriam fazer parte da festa de 119 anos da capital.

O presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, que anunciara a chegada dos novos ônibus no mês passado, afirmou ao portal Campo Grande News que todos os veículos serão preparados para entrar em circulação em breve.

O Consórcio é formado pelas empresas: Viação Cidade Morena Ltda (empresa Líder), Viação São Francisco Ltda, Jaguar Transporte Urbano Ltda e Viação Campo Grande Ltda.

Os vinte veículos custaram R$ 6,5 milhões, e foram financiados pelo programa federal Refrota (Frota do Transporte Público Coletivo Urbano) do Ministério das Cidades. Metade têm ar condicionado.

Os ônibus climatizados serão colocados nas linhas chamadas de troncais. Parte deles pertence à Viação Cidade Morena Ltda (Líder), integrante do Consórcio que opera o serviço mediante concessão.

As viações Campo Grande, Cidade Morena e Jaguar dividem crédito de até R$ 20 milhões, capital utilizado para renovar a frota do transporte local, através de programa do Refrota iniciado em 2017. Em abril do ano passado, a cidade recebeu os primeiros veículos convencionais com ar condicionado, três de um total de 30 ônibus novos que chegaram na cidade.

O ar condicionado era usado somente nos “fresquinhos”, veículos que operam as linhas executivas, cuja tarifa é mais cara.

Campo Grande tem hoje uma frota de 598 veículos, que transportam em média 3 milhões de passageiros por mês.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

1 Trackback / Pingback

  1. Novos ônibus são apresentados à população de Campo Grande (MS) – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: