Após falha de seis horas, CPTM normaliza operação da Linha 9 – Esmeralda

Entrega obras de modernização da Estação Jardim Silveira da CPTM O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entrega obras de modernização da Estação Jardim Silveira da CPTM. Local: Barueri/ SP Data: 22/03/2018 Foto: Governo do Estado de São Paulo

Trens tiveram falha na circulação por volta das 10h20

JESSICA MARQUES

Após uma falha de aproximadamente seis horas, os trens da Linha 9 – Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) voltaram a circular na tarde desta quinta-feira, 13 de setembro de 2018.

Devido ao rompimento de um cabo da rede de energia elétrica, por volta de 10h20, os trens estavam circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

Por volta das 16h15, a CPTM informou no site que a operação da linha já estava normal. No período da manhã, foi necessário que os trens circulassem por uma única via nos dois sentidos entre as estações Vila Olímpia e Cidade Universitária.

A falha na linha ocorreu após o rompimento de um cabo da rede de energia elétrica aérea, nas proximidades da estação Pinheiros.

Relembre: Linha 9 – Esmeralda da CPTM opera com lentidão após rompimento de cabo da rede de energia elétrica

Segundo informações da SPTrans, entre as estações Morumbi e Villa-Lobos Jaguaré, foi acionado o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência).

Ao todo, dez ônibus articulados foram disponibilizados pela SPTrans para atender gratuitamente os passageiros no trecho em que os trens não estão circulando.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading