Busólogos da Bahia conhecem novos ônibus Double Decker das empresas Rota Transportes e Cidade Sol

Foto: Divulgação

Frota do Grupo Brasileiro foi apresentada durante encontro em Itabuna, no Sul do estado

JESSICA MARQUES

A nova frota do Grupo Brasileiro foi apresentada durante um encontro de busólogos em Itabuna, no Sul da Bahia. Os ônibus Double Decker pertencem às empresas Rota Transportes e Cidade Sol.

Os veículos têm carroceria Paradiso 1350, chassi Mercedes Benz O500 RSD, com capacidade para transportar 60 passageiros (48 no piso superior em poltronas semi-leito e 12 do tipo leito no piso inferior), com 14 metros de comprimento total. Os ônibus são equipados com suspensão pneumática, que suaviza os impactos.

Organizado pelo grupo “Rotas Bahia”, que reúne busólogos no Estado, o encontro foi realizado pela primeira vez na região Sul do Estado. A edição, que ocorreu em 24 de agosto, reuniu aproximadamente 90 busólogos, que são pessoas que estudam e gostam muito de ônibus.

Na ocasião, miniaturas de ônibus foram sorteadas entre os presentes. Em seguida, em grupos, os busólogos conheceram diversos setores da companhia, a exemplo da Manutenção, Reforma e Centro de Controle Operacional (CCO). Depois, os participantes conheceram o interior dos novos veículos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Zé Tros disse:

    Adamo só uma correção, o texto está citando o Paradiso DD como 1350 e 14 m de comprimento e na verdade o modelo é 1800 com 15m. Embora, a Cidade Sol também tenha adquirido unidades do modelo 1350 com 14m. Abraço.

Deixe uma resposta