Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro vota projeto para estender gratuidade de estudantes em ônibus intermunicipais

Hoje, passe livre é para alunos dos ensinos fundamental e médio das escolas da rede pública municipal, estadual e federal. Foto: Jorge Lucas

Proposta inclui alunos dos ensinos técnico e superior no benefício

JESSICA MARQUES

A Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) vai votar um projeto que tem como objetivo estender a gratuidade de estudantes em ônibus intermunicipais do estado. A proposta inclui alunos dos ensinos técnico e superior no benefício tarifário.

A votação será realizada nesta terça-feira, 28 de agosto de 2018, às 15h. Essa será a segunda reunião sobre o assunto.

Conforme publicado no site da Alerj, o projeto de lei 4.021/18 garante o passe livre nos transportes intermunicipais aos estudantes da rede pública de todas as modalidades de ensino técnico (integrado, concomitante e subsequente) e para alunos de universidades públicas e privadas do Estado do Rio de Janeiro.

Atualmente, o benefício do passe livre nos transportes intermunicipais é garantido apenas aos alunos dos ensinos fundamental e médio das escolas da rede pública municipal, estadual e federal.

O anúncio foi feito em reunião realizada na última semana entre parlamentares estaduais e diversos representantes do movimento estudantil. Os jovens defendem a extensão do passe livre e justificam que gastam até R$ 500 mensais com transporte para estudar.

Os estudantes dos ensinos fundamental, médio ou técnico da rede federal passaram a contar com direito a gratuidade nos ônibus intermunicipais comuns metropolitanos no Rio de Janeiro neste ano.

Relembre: Pezão sanciona gratuidade para estudantes da rede federal em ônibus intermunicipais do Rio de Janeiro

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta