Prefeitura de Maceió lança serviço online com informação de horários e itinerários dos ônibus urbanos

Plataforma permite consulta aos horários de uma mesma linha que possui mais de um trajeto

ALEXANDRE PELEGI

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió lançou em seu site de serviços a consulta dos horários das linhas de ônibus por itinerários distintos.

A plataforma permite ao usuário do transporte público da capital de Alagoas a consulta aos horários de uma mesma linha que possui mais de um trajeto.

A SMTT exemplifica com o caso do 706 – Eustáquio Gomes – Ponta Verde, que tem derivações para o Campo do Corinthians e o Salvador Lyra, nos dias úteis e nos fins de semana.

Até hoje o usuário só conseguia consultar o percurso por destino da linha. Com a nova funcionalidade, ele passa a dispor agora de duas opções. Basta observar a legenda dos itinerários e clicar no desejado para se informar sobre o horário de saída do terminal.

Paula Isanele, diretora do Sistema de Mobilidade de Maceió (SIMM) explica:

“Ao acessar o site, o usuário se torna um fiscalizador junto com a equipe de transporte da SMTT. Nele, é possível acompanhar o horário de saída do veículo e no caso de atrasos, o cidadão poderá ligar para o número 118 relatando o problema. Com essa ajuda, o órgão multiplicará a fiscalização, tornando o transporte público mais eficiente no que diz respeito ao cumprimento de horário.

Além do site de serviços, a cidade de Maceió conta com o aplicativo Cittamobi, que possibilita consultar a previsão do tempo de passagem da linha em um determinado ponto, assim como acompanhar o trajeto do ônibus. Além disso, o app Moovit também já funciona na cidade, e permite consultar rotas e horários.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading