Terminal Campo Limpo recebe exposição de fotografias do Centro de São Paulo

Mostra sobre construções da capital paulista é realizada gratuitamente até 2 de setembro

JESSICA MARQUES

O Terminal Campo Limpo, na Zona Sul da capital paulista, está com uma exposição de fotografias para ser visitada gratuitamente. A mostra sobre construções do Centro de São Paulo será realizada até 2 de setembro.

A exposição “O Espaço Criado pela Luz” é realizada pela SPTrans, em parceria com a Fundação Stickel. Segundo informações da organização, as imagens feitas por alunos da Fundação mostram construções históricas do Centro de São Paulo e também de estruturas e edifícios anônimos ao redor dos bairros onde residem.

Os registros foram feitos pelos alunos do curso “Introdução à Fotografia de Arquitetura: o Espaço Criado pela Luz”, com a curadoria da fotógrafa Ana Mello.

Segundo informações da SPTrans, essa é a terceira edição da mostra fotográfica “O Espaço Criado pela Luz” em terminais da capital paulista.

O Terminal Campo Limpo tem um movimento de em média 60 mil pessoas por dia, também segundo a SPTrans. Com isso, a exposição poderá ser vista por muitos passageiros.

As outras edições da mostra foram no Terminal Capelinha, em abril de 2018, e no Terminal João Dias, onde prossegue até o dia 26 de agosto. As duas mostras têm registros feitos por alunos do módulo de 2017.

O curso é oferecido pela Fundação Stickel e traz noções básicas de arquitetura e fotografia. Não há pré-requisito para participar das aulas, segundo informações da instituição.

Ao todo, são 20 vagas por módulo e o curso é gratuito. A Fundação Stickel é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo “impulsionar o trabalho de artistas anônimos na cidade por meio da arte”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: