Morre empresário de transportes Guerino Seiscento

Dono da empresa de ônibus com seu nome faleceu em casa, aos 93 anos

JESSICA MARQUES

O empresário Guerino Seiscento morreu na manhã desta sexta-feira, 17 de agosto de 2018. O dono da empresa de ônibus que leva seu nome faleceu em casa, aos 93 anos.

Segundo informações da mídia local, ele morava em Tupã, no interior de São Paulo, e já estava com a saúde debilitada, devido à idade avançada.

O trabalho de Guerino Seiscento na área de transportes começou quando ele passou a auxiliar o pai, que, no início da atuação no setor, utilizava um caminhão para fazer o transporte de grãos.

Depois de raspar muito o barro dos pneus do caminhão, como era costume na época para poder seguir viagem em estradas de terra, Guerino Seiscento comprou a primeira jardineira para atuar no transporte de passageiros. Atuando como motorista, tinha a esposa Olga como ajudante e cobradora.

VIAÇÃO GUERINO SEISCENTO

A história da Viação Guerino Seiscento teve início em 1946, quando seu fundador resolveu ampliar seus horizontes e abrir seu próprio negócio. Na época, Guerino já trabalhava como cobrador na empresa de seu pai, em Marília, cidade do interior de São Paulo.

Ao longo dos anos, Seiscento conseguiu aumentar as linhas de atuação dos ônibus da família. Ele começou a exercer o papel de motorista em alguns trechos da companhia até o momento em que resolveu ter sua própria empresa, a Viação Guerino Seiscento.

Atualmente a Viação Guerino Seiscento, que começou com apenas três ônibus, possui uma frota com mais de 350 veículos, operando em diversos segmentos, como o transporte de passageiros e a entrega de cargas e encomendas.

Nesta sexta-feira, a empresa publicou uma nota de falecimento. Confira:

“É com grande pesar que informamos o falecimento do fundador e empresário do Grupo Guerino Seiscento, o nosso querido “Sr. Guerino Seiscento”. Um ser humano exemplar, construiu uma linda trajetória e deixará em nossas lembranças e na nossa história seu legado. Pelo seu exemplo de vida, pedimos a Deus que o tenha ao seu lado e que dê consolo necessário a sua família e nos todos que sempre o admiramos.

Atenciosamente,

FAMÍLIA GUERINO SEISCENTO”

 

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

3 comentários em Morre empresário de transportes Guerino Seiscento

  1. Seu Guerino, figura fantástica. Lembro quando ia negociar ou buscar seus carros na Nielson/Busscar é brincava os funcionários com centenas de kilos de abacate.
    Em nome dos meus ex companheiros da Busscar externo a família sentimentos pela passagem do Sr.Guerino Seicento

  2. Boa tarde.

    Triste notícia.

    Um bom ser humano e um belo exemplo.

    Certa vez, conversei com ele e, mesmo não me conhecendo pessoalmente, com a simpatia e o carinho, típicos do interiorano, me convidou a visitar a empresa e a nos conhecermos. Isso não aconteceu e, lamento, por não ter conhecido alguém, merecedor de respeito e admiração.

  3. Sidnei Alves Novais // 17 de agosto de 2018 às 16:20 // Responder

    E conheci esse bom homem quando eu tinha 8 anos
    Morei em umas das fazendas dele
    hoje moro em Jundiaí
    Tenho saudades de todos aí
    Guerino Seiscentos Deus o tenha foi muito bom pra mim e pra todos vai com Deus

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: