Prefeitura de Manaus apreende 611 veículos do transporte urbano neste ano

Dentre os 611 veículos apreendidos, a maioria é de motocicletas que estavam sendo utilizadas para o transporte clandestino na capital. Foto: Divulgação.

Objetivo é combater atividades irregulares e clandestinas

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus informou que apreendeu 611 veículos do transporte urbano neste ano. As apreensões ocorreram após operações que tiveram o objetivo de combater atividades irregulares e clandestinas na cidade.

As ações foram realizadas pela SMTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos) desde o início do ano, conforme informado pela Prefeitura.

Dentre os 611 veículos apreendidos, a maioria é de motocicletas que estavam sendo utilizadas para o transporte clandestino na capital. Ao todo, foram 460 apreensões.

Em segundo lugar estão os táxis, com 37 carros apreendidos, que foram recolhidos para o estacionamento da SMTU. Por fim, foram retidos 27 mototáxis com irregularidades na documentação, como o não pagamento de taxas obrigatórias e ausência do chamado “carteirão”, que autoriza a prestação de serviço.

“Em relação aos modais Alternativo e Executivo, a SMTU apreendeu 15 e 19 micro-ônibus, respectivamente, em cada modal, até o mês de julho deste ano, com questões relacionadas à má conservação dos veículos“, informou a Prefeitura, em nota.

Para a realização das operações, que ocorrem diariamente, segundo a Prefeitura, foi firmado um convênio entre a SMTU e a Polícia Militar.

A multa para quem for pego em motocicletas de forma irregular é de 15 Unidades Fiscais do Município (UFMs), equivalente a R$ 1.526,70, e 30 UFMs, em caso de reincidência. O condutor tem o veículo apreendido, além de pagar o valor.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading