Mascarello comemora 15 anos com novo logotipo após lançamento do GranMicro S3 2019

Mascarello GranMicro S3 2019 foi lançado na Lat.Bus 2018 Clique para ampliar

Novo modelo foi apresentado na Lat.Bus, feira da Transpúblico 2018

ALEXANDRE PELEGI

A encarraçadora Mascarello comemorou 15 anos lançando um novo produto para o mercado durante a Lat.Bus, feira da Transpúblico 2018, que ocorreu entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. Trata-se do novo GranMicro S3 2019, nas versões urbano e fretamento.

O modelo passou a integrar a nova família de produtos da empresa com um padrão de design alinhado com a mesma tendência lançada no GranMicro S4. A versão tem um novo design frontal, traseiro e com um interior moderno.

Vladimir Vieira, designer de produtos da Mascarello Carroceiras e Ônibus desde o início das atividades, conta ao Diário do Transporte que a estrutura do veículo foi calculada através de simulação virtual, o que permitiu obter uma redução no peso total da carroceria sem o comprometimento da vida útil do veículo. Esse método de cálculo é certificado pela norma UTAC da França, que credencia a Mascarello desde 2015 a realizar seus testes sem a necessidade de análise em um produto físico.

O salão de passageiros do GranMicro S3 está mais amplo e apto à tecnologia de acessibilidade DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel).

Este slideshow necessita de JavaScript.

MARCA COM NOVO PADRÃO VISUAL

Outra novidade nos 15 anos da Mascarello é a evolução do seu logotipo, que será utilizado em todos os seus produtos e meios de comunicação.

_LOGO_MASCARELLO_2018O designer Vladimir Vieira afirma que a nova marca tem um design mais tridimensional, com efeitos realistas para acentuar seu crescimento e evolução no mercado. “O formato em elipse tridimensional com as letras “M” sobre a letra “C” estão maiores, sem o elemento que circulava as letras, revelando em síntese o amadurecimento do perfil da marca“, descreve.

A escrita possui letras em caixa alta e verticalizadas, o que ressalta a consistência e a dinâmica aplicadas em seus produtos. Com um efeito mais nobre, o novo logotipo transmite mais confiança, “capaz de ressaltar todos os valores de respeito que os clientes esperam da Mascarello“.

A nova marca, segundo Vladimir, mantém suas raízes em alguns elementos básicos, “mas agora com um estilo moderno representando a inovação que a empresa sempre buscou entregar ao seus clientes. colaboradores e parceiros“.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. MarcoV disse:

    A MASCARELLO tem uma equipe de design muito boa. Os modelos da marca têm um estilo muito bonito, principalmente os modelos Roma R6 e Roma R8.

  2. edu disse:

    Nos Urbanos ainda ficam a dever

Deixe uma resposta para eduCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading