Manaus recebe cinco novos ônibus articulados em agosto

O veículo tem capacidade para 180 passageiros sentados e tem sete portas, sendo quatro no lado esquerdo e três no direito. Foto: Divulgação / Eucatur

Veículos que estão sendo testados são da marca Volvo B340M, modelo Marcopolo Viale BRT

JESSICA MARQUES

A Eucatur, empresa responsável pelo transporte público de Manaus, disponibilizará aos passageiros cinco novos ônibus, com câmeras e ar-condicionado. Viagens de teste já começaram a ser realizadas na linha 640.

Os veículos que estão sendo testados para iniciar oficialmente a operação são da marca Volvo B340M, modelo Marcopolo Viale BRT, com 21 metros de comprimento. No ônibus, existem quatro câmeras e o motorista tem acesso às imagens em um monitor próximo ao volante.

O veículo tem capacidade para 180 passageiros sentados e tem sete portas, sendo quatro no lado esquerdo e três no direito.

A Eucatur informou à imprensa local que os veículos já estão liberados para uso no transporte urbano da cidade. Além disso, 18 ônibus articulados ainda serão comprados pela empresa, mas não foi estabelecido um prazo para renovação da frota dos convencionais.

Eucatur2

Imagens das câmeras podem ser visualizadas pelo motorista por um monitor no painel. Foto: Divulgação / Eucatur.

Em março de 2017, foram entregues 30 novos ônibus em Manaus, com um investimento de R$ 9 milhões. Na ocasião, a Prefeitura informou que as empresas de transporte público da cidade deveriam entregar 300 veículos novos até o fim do ano passado, o que não foi cumprido.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Comentários

Comentários

  1. RICARDO disse:

    180 pessoas sentadas?

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading