Sampaio anuncia R$ 7 milhões de investimentos em frota nova e fala em reaquecimento do setor de transportes

Companhia completa 55 anos e estreia modelo com pintura temática que remete à “frequência”. Foto: Divulgação / Rafael Santos

Companhia completa 55 anos e estreia modelo com pintura temática que remete à “frequência”

ADAMO BAZANI

A Viação Sampaio, pertencente ao Grupo Guanabara, anunciou investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões para a compra de oito ônibus novos de alto padrão, com dois andares.

Segundo a companhia, que completa 55 anos de atuação, dois destes veículos já foram entregues e são do modelo Paradiso 1800 DD, com carroceria Marcopolo e chassi Mercedes-Benz O500 RSD, de três eixos.

Já está em fabricação uma unidade Vissta Buss DD, da encarroçadora Busscar, de Joinville/SC.

Outro ônibus é uma unidade com carroceria Comil, modelo Campione Invictus DD, que vai ser apresentado oficialmente na Lat.Bus – Transpúblico 2018, uma feira de mobilidade que ocorre entre esta terça e quinta-feira na zona Sul de São Paulo.
O veículo possui uma pintura temática denominada “Frequência”, desenvolvida pela Select Design.

Com proposta que mescla nostalgia (bem disco anos 70) e modernidade, com fundo preto remetendo também à tecnologia, o tema frequência tem o intuito de passar a mensagem de ciclos, movimento e relacionamento, atributos característicos dos transportes.
Em nota, a gerente de Marketing do Grupo Guanabara, Letícia Pineshci, disse que o tema é propício para as comemorações dos 55 anos de atuação da Sampaio.

“Escolhemos esse tema por representar um processo periódico com ciclos que ocorrem em unidades de tempo transcorrido e também a convivência habitual entre pessoas. Dessa forma, marcamos um ciclo de 55 anos de convivência com a população oferecendo assiduidade, regularidade e todos os sinônimos de frequência”.

Os outros quatro ônibus que restam para inteirar o pacote de investimentos ainda terão marcas e modelos definidos.

Para Letícia, o momento é de recuperação do setor de transportes de passageiros após a crise, mas ainda há problemas crônicos para superar, como a falta de prioridade aos meios coletivos de deslocamento nas cidades.

“O setor está novamente em aquecimento, após os reflexos da crise econômica. Mas problemas de mobilidade urbana ainda prejudicam os usuários do setor. Por isso, a Sampaio vem direcionando seus investimentos na melhoria constante do serviço ao passageiro e, principalmente, na modernização da frota. Esse é nosso compromisso e nada melhor do que apresentar essas novidades a nossos clientes e parceiros na Lat Bus 2018”.

Os novos ônibus de dois andares possuem “serviços da categoria semi-leito no andar inferior e executivo no superior, entretenimento a bordo via wi fi durante toda viagem, ar condicionado, e poltronas espaçosas com encosto para os pés”, diz a nota.

A Sampaio transporta mensalmente 50 mil passageiros entre municípios paulistas (como São José dos Campos, Campos de Jordão e Aparecida) e fluminenses (que compõem o Vale do Rio Paraíba do Sul).

Confira mais fotos do ônibus:

thumbnail_ec37e26bc9be534b11a9f3a7233688be

Foto: Divulgação / Rafael Santos

thumbnail_c8b2a168493764c405e68e1e62448821

Foto: Divulgação / Rafael Santos

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta