Uber cria botão para usuário chamar a polícia

A nova atualização de segurança reúne todas as opções em um ícone de escudo, no canto inferior direito da tela. Foto: Divulgação.

Função liga para 190, capta informações sobre localização atual e veículo da viagem

JESSICA MARQUES

A Uber fez uma importante atualização de segurança nesta semana. Entre os novos recursos, agora existe um botão para o usuário chamar a polícia em caso de emergência.

Por meio da funcionalidade, o aplicativo aciona uma chamada para 190, capta informações sobre a localização atual e as informações do veículo que está conduzindo a viagem.

A opção de chamar a polícia já estava disponível nos Estados Unidos e ficará disponível para todos os usuários brasileiros até o dia 2 de agosto. Além do recurso, outras funções também foram acrescentadas na ferramenta.

A nova atualização de segurança reúne todas as opções em um ícone de escudo, no canto inferior direito da tela. O atalho permite acessar dicas na Central de Segurança, visualizar o código de conduta da comunidade e ser atendido pela Uber.

Além disso, também é possível compartilhar o trajeto das viagens com Contatos de Confiança. A função pode ser programada para que a localização seja enviada automaticamente em um determinado período ou em todas as viagens.

“Esta nova função está em linha com nosso compromisso de priorizar a segurança, contribuindo para que as viagens pelo aplicativo se tornem cada vez mais seguras e dando aos usuários mais facilidade para sinalizar qualquer problema e contatar as autoridades” — disse Fabio Sabba, diretor de Comunicação da Uber Brasil.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Ivan de Oliveira Rio disse:

    Diante de frequentes assaltos cometidos por bandidos travestidos de motoristas do Uber, é uma medida extremamsnte importante.

Deixe uma resposta