JCDecaux informou que está apurando o que motivou acidente com placa de publicidade no Metrô de São Paulo

Placa que caiu na via pesava quase meia tonelada. Foto: Divulgação / Redes Sociais.

Painel colocado pela empresa caiu na via e atingiu trem na estação Vergueiro da Linha 1-Azul

JESSICA MARQUES

A JCDecaux, empresa responsável pela placa de publicidade que caiu na via e atingiu um trem do Metrô de São Paulo, informou que está apurando o que motivou o acidente. O painel foi colocado pela empresa na estação Vergueiro da Linha 1-Azul.

O acidente ocorreu nesta quarta-feira, 26 de julho de 2018, e também afetou a circulação dos trens das linhas 2-Verde e 3-Vermelha. O Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foi acionado.

Relembre: Linhas Azul, Vermelha e Verde do Metrô circulam com velocidade reduzida

“A JCDecaux lamenta o ocorrido na estação Vergueiro do Metrô e ressalta que o processo de instalação dos painéis publicitários sob responsabilidade da empresa seguem rigoroso processo técnico e atendem a todas as normas e padrões estabelecidos. A empresa está apurando as razões do incidente para aprimorar seus processos e evitar que transtornos como o ocorrido se repitam” — informou a empresa, em nota.

A placa de quase meia tonelada abriu um buraco na estrutura do trem e precisou de sete funcionários para ser retirada. O Metrô foi procurado pela reportagem do Diário do Transporte, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta