Aplicativo permite acompanhar ônibus em tempo real em Blumenau (SC)

Função está em fase de testes no Blumob

JESSICA MARQUES

Os moradores de Blumenau, em Santa Catarina, já podem contar com um aplicativo para acompanhar a localização dos ônibus em tempo real. A ferramenta está em fase de testes, mas já permite que os passageiros visualizem o recurso, por meio do aplicativo Blumob.

Por meio do aplicativo, é possível visualizar um mapa do Google Maps com a localização dos pontos mais próximos. Ao clicar em um dos locais, é possível ver em quanto tempo os ônibus que passam pela parada vão chegar.

Quando o tempo de chegada estiver na cor verde, significa que o veículo está sendo monitorado via GPS e que é possível ver exatamente onde o onibus está, ou seja, a previsão é feita com base em informações obtidas pelo sistema em tempo real.

O recurso está em fase de testes porque alguns ônibus precisam passar por ajustes no GPS, conforme informou o diretor da Blumob, Maurício Garroti.

A princípio, apenas as linhas troncais, de um terminal para outro, contam com a tecnologia de monitoramento via GPS para a exibição de informações no aplicativo.

O aplicativo foi feito em parceria com a MobiliBus, empresa de Blumenau outros aplicativos do gênero, como o Moovit. A diferença é que o Blumob oferece canal direto de comunicação com a empresa em caso de dúvida, sugestão ou reclamação.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta