Linhas de ônibus de Boa Vista têm mudanças nos itinerários

Segundo informações da Prefeitura, as alterações têm como objetivo reduzir o tempo de viagem em até 40 minutos na capital. Foto: Divulgação.

Alterações têm como objetivo reduzir tempo de viagem em até 40 minutos

JESSICA MARQUES

Nove linhas de ônibus de Boa Vista, em Roraima, passaram por mudanças nos itinerários, nesta semana. Segundo informações da Prefeitura, as alterações têm como objetivo reduzir o tempo de viagem em até 40 minutos na capital, por evitar que os passageiros tenham que pegar dois ônibus em alguns deslocamentos.

Confira as rotas que tiveram mudanças:

rotas-onibus

Imagem: Divulgação.

Além disso, a Prefeitura incluiu linhas circulares no sistema de transporte público municipal. Ao todo, 14 veículos atendem duas linhas que vão cruzar 34 bairros de Boa Vista, saindo do bairro Paraviana até o Conjunto Cidadão de forma circular.

Neste caso, a intenção é desafogar o Terminal José Campanha Wanderley, no Centro, e diminuir o tráfego e congestionamento no Centro Cívico da capital.

“Os veículos dessas linhas não terão paradas para descanso durante o horário de circulação do transporte coletivo, apenas para mudança de motorista, diminuindo o tempo de espera do passageiro” – informou a Prefeitura, em nota.

As linhas circulares estão previstas para diminuir em até 20 minutos o tempo de trajeto dos bairros até o centro da cidade.

Atualmente o transporte público de Boa Vista conta com uma frota de 78 ônibus. A média de passageiros em dias úteis é de 33 mil pessoas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Valdenir disse:

    Horários de ônibus de santo Antônio do jardim para são João da boa vista

Deixe uma resposta