Valinhos renova frota de ônibus do transporte coletivo

Empresa pretende trocar os 45 veículos por modelos zero km, com ar-condicionado, GPS e Wi-Fi

JESSICA MARQUES

A cidade de Valinhos, na Região Metropolitana de Campinas, interior de São Paulo, pretende renovar a frota de ônibus do transporte coletivo urbano. A empresa Sou Valinhos tem a intenção de trocar os 45 veículos por modelos zero km ano 2019, com ar-condicionado, monitoramento por câmera, sistema de GPS, carregadores de celular e Wi-Fi.

A Prefeitura informou que os ônibus novos já começam a entrar em operação nesta segunda-feira, 2 de julho de 2018. A direção da Sou Valinhos informou que a mudança ocorrerá de forma gradativa.

Para a renovação da frota, a empresa obteve um financiamento no valor de R$ 16 milhões junto à Caixa Econômica Federal, em 2017.

Segundo informações da Prefeitura, os novos ônibus têm bancos mais confortáveis, acessibilidade, tomadas para recarga de aparelhos eletrônicos e um espaço para transporte de cães usados como guias de deficientes visuais.

Em todas as regiões da cidade, são 27 linhas de ônibus em operação. Ao todo, 45 veículos operam o serviço para transportar em média 20 mil passageiros por dia.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. luiz fernandes de oliveira disse:

    qual é o chassis.

  2. Carlos disse:

    Lindo esses caio apache vip

  3. Olitur disse:

    Parabéns a sancetur pela iniciativa. Pra quem nao sabe, a empresa que atinge 80% de aprovacao entre a população, já operava com veículos novos aqui em valinhos.
    Vai mostrando que a rápido luxo Campinas é passado.

  4. NORI disse:

    MUITO BOM , PARABÉNS AO POVO DE VALINHOS , E A ADMINISTRAÇÃO , E OS ÔNIBUS USADOS DESATIVADOS , JÁ ESTÃO RODANDO EM ATIBAIA ,

Deixe uma resposta