Veículos de turismo têm novas regras de circulação em Penedo, Itatiaia (RJ)

A legislação mais recente determina que serão 25 autorizações para ônibus e cinco para vans e micro-ônibus por dia. Foto: Divulgação.

Conforme legislação, são 25 autorizações para ônibus e cinco para vans e micro-ônibus por dia

JESSICA MARQUES

Os veículos de turismo de Penedo, em Itatiaia, no Rio de Janeiro, agora têm novas regras de circulação. A legislação mais recente determina que serão 25 autorizações para ônibus e cinco para vans e micro-ônibus por dia.

Segundo informações do RJTV, as regras foram alteradas pela primeira vez em fevereiro deste ano. Na época, a intenção era organizar a circulação de veículos, pois a Colônia Finlandesa não estava comportando o fluxo.

Contudo, com a nova lei, as autorizações máximas serão válidas apenas para os fins de semana de 15 de outubro a 15 de janeiro. No período, não haverá cobrança durante a semana, mas será necessário fazer um agendamento na Secretaria de Turismo.

O valor cobrado se manteve em R$ 1 mil para ônibus e R$ 500 para micro-ônibus e vans. Contudo, agora metade da arrecadação do recurso será para a Secretaria de Turismo e a outra metade, para a Secretaria de Ordem Pública, conforme o secretário de turismo de Itatiaia, Alexandre Rezende informou ao RJTV.

Quem trabalha com excursão e precisa fazer o agendamento para circular em Penedo pode ligar para (24)3352-1855.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta