BRT “Cais do Sertão” fez sua última viagem no Recife

Foto: Divulgação

Em parceria com a MobiBrasil, BRT decorado com inspiração junina circulou pela cidade no clima dos festejos juninos

ALEXANDRE PELEGI

Iniciativa da Secretaria de Turismo do Recife, o projeto BRT “Cais do Sertão” terminou hoje, dia 28 de junho de 2018.

A ideia, em parceria com a MobiBrasil, foi concretizada em um ônibus circulando pela capital pernambucana todo adesivado com decoração junina e shows de forrozeiros, que ganhou o apelido de “BRT do Forró”.

O “Cais do Sertão”, instalado a poucos metros do Marco Zero do Recife, é um museu que presta sua homenagem à cultura, às histórias e ao povo sertanejo brasileiro.

Parte do projeto “Porto Novo Recife”, que transforma os antigos armazéns portuários em um grande polo de turismo, serviços, entretenimento e lazer, o museu Cais do Sertão ganhou rodas e circulou pelas ruas da capital pernambucana neste mês de junho.

Ana Paula Vilaça, Secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, afirmou no lançamento do projeto, no dia 13 de junho de 2018, que objetivo da ação foi “comemorar o ciclo junino, uma das festividades mais importantes do calendário turístico do Estado”.

O BRT Cais do Sertão será uma ação inovadora do equipamento, um diferencial para a festa, promovendo uma conexão entre o Cais e a cidade do Recife”, disse Ana Paula, que nesta quinta-feira, dia 28 de junho, participou às 16h da viagem de encerramento, com apresentações de grupos de forró pé de serra.

brt_forro_interno.jpgO projeto BRT “Cais do Sertão” vem sendo desenvolvido desde março, e conta com adesivação e decoração interna e externa, seguindo o padrão da identidade visual do Centro Cultural Cais do Sertão.

Foram destacados elementos da cultura popular sertaneja, como arupembas (peneiras de palha), chita, alfabeto heráldico (Armorial), a famosa fachada de cobogós do equipamento, além de cores vibrantes.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta