Novos ônibus da UTIL destacam “crianças”, “educação” e “SP Arte 2018” em pinturas temáticas

Pinturas temáticas são adotadas desde 2011, segundo a empresa.

Empresa deve receber mais ônibus zero quilômetro neste ano. Sampaio, do mesmo grupo, também deve ter mais veículos novos

ADAMO BAZANI

A UTIL – União Transporte Interestadual de Luxo S/A, do Rio de Janeiro, vai colocar em circulação mais ônibus zero quilômetro de dois andares com pinturas temáticas, O que se tornou uma tradição na empresa, pertencente ao Grupo Guanabara.

As três unidades mais recentes trazem os temas “crianças”, “educação” e “artes plásticas”, com destaque à SP Arte 2018.

“Carro Listras”, uma homenagem às artes plásticas

No caso do tema artístico, a designação escolhida para o ônibus é “Carro Listras” e, segundo a empresa, o objetivo foi homenagear as artes plásticas, tendo como inspiração as obras de arte contemporânea exibidas na SP Arte 2018, retratando a tendência de harmonização das cores.

“Carro Kids”, mostra a importância de a sociedade cuidar das crianças

Já o “Carro Kids” e o “Carro Educação” trazem em suas respectivas pinturas, a mensagem da importância de a sociedade zelar pelas crianças e adolescentes. Segundo a UTIL, os ônibus serão usados também para divulgação da campanha que a empresa criou juntamente com a ONG ASBEPE.  Por meio desta divulgação, a empresa e a ONG quer convidar a população a contribuir para a promoção do projeto #soudobem.

Com apoio da iniciativa privada, a ONG ASBEPE –  Associação Beneficente Projeto Elikya possibilita o apadrinhamento de crianças e jovens entre 4 e 14 anos, moradoras de comunidades carentes e áreas de risco dos Complexos da Maré, Alemão, Ramos, Bonsucesso e adjacências.

O projeto Sou do Bem tem o objetivo de oferecer cursos técnicos e pré-vestibulares para alunos e ex-alunos da ONG, com idade entre 15 e 18 anos, que ainda se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Confira os detalhes e como participar do projeto:

http://www.asbepe.org/o-nascimento-da-fase-2-da-asbepe-o-projeto-sou-do-bem/

“Carro Educação” alerta para o caminho considerado um dos principais para uma sociedade melhor

No último dia 15, o Diário do Transporte noticiou que a empresa já tinha apresentado um lote de três ônibus de dois andares com os temas Saúde, ligação cultural entre Brasil e África e uma homenagem à ligação Rio-Brasília. Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/06/15/util-adota-mais-pinturas-tematicas-em-onibus-novos-incorporados-a-frota/

Neste ano, mais ônibus de dois andares zero quilômetro devem ser incorporados às frotas da UTIL e da Sampaio, empresa de ônibus rodoviários também pertencente ao Grupo Guanabara.

Os ônibus novos são de chassi Mercedes-Benz e carroceria Marcopolo Paradiso 1800 DD.

As pinturas temáticas são tradicionais na empresa, desde 2011, e já homenagearam cidades brasileiras, a fauna, a flora e momentos históricos do País.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Nildo Alves Torres disse:

    Boa tarde amigo, gosto muito de suas páginas,curt c todas que posso,mas gostaria de fazer um pedido a vc.irmão sou um sangue amarelo de carteirinha e fico irado com vc qdo coloca matérias sobre a Itapemirim,eu tenho muita fe e acredito que ainda vamos ver esta bandeira brilhando pelo país inteiro novamente.entao esquece a Mirim,e deixe as coisas fluírem.

  2. Lj disse:

    Parabens por lembrar das criaças, ficou especial…mas porque não colocam esses lindos Onibus para a linha Interestadual da cidade de São Bernardo do Campo x São João Del Rei. Esta na hora de melhorar.

Deixe uma resposta