Terminal Metropolitano Santo André Leste recebe campanha sobre educação no trânsito

As atividades serão realizadas nos dias 18 e 19 de junho, próxima segunda e terça-feira, no terminal.

Ação é resultado de parceria entre a EMTU e a Prefeitura da cidade, que fica no ABC Paulista

JESSICA MARQUES

O Terminal Metropolitano Santo André Leste, no ABC Paulista, vai receber uma campanha sobre educação no trânsito. A ação é resultado de uma parceria entre a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a Prefeitura.

A programação inclui apresentações teatrais com o objetivo de “enfatizar a importância da segurança e do respeito no trânsito e nos transportes públicos”. As atividades serão realizadas nos dias 18 e 19 de junho, próxima segunda e terça-feira, no terminal.

No período da manhã, a atração ocorre das 9h às 11h. À tarde, será das 14h às 16h, segundo informações da EMTU. O terminal fica na Rua Visconde de Taunay, s/nº, no centro de Santo André.

“Durante a intervenção ‘A vez do pedestre’, um quarteto de atores da Cia Sopa de Comédia abordará os usuários para interagir e chamar a atenção em relação ao cuidado na travessia entre as plataformas, que deve ser feita pela faixa de pedestres, à necessidade de uso adequado de mochilas, de fones de ouvido e transporte de grandes volumes no interior dos ônibus para não incomodar os demais passageiros” – contou a EMTU, em nota.

O respeito aos assentos reservados e à prioridade para o embarque de pessoas com necessidades especiais e idosos também serão temas abordados nos esquetes teatrais.

A EMTU informou que a ação faz parte da política de responsabilidade social da empresa, “que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta