Empresas de ônibus do ABC Paulista começam a receber diesel nas garagens e SETC-ABC diz que serviços caminham para normalização

Publicado em: 30 de maio de 2018

Caminhão abastece garagem de ônibus da Suzantur de Santo André por volta das 11h desta quarta-feira, garantindo operações para quinta e sexta-feira – Clique para Ampliar

Suzantur, Parque das Nações, Trans-Bus, Expresso SBC, Rigras, Santa Paula, Vipe e Tucuruvi já receberam combustível suficiente  na região

ADAMO BAZANI

As empresas de ônibus do ABC Paulista começam a receber nesta quarta-feira, 30 de maio de 2018, uma quantidade de óleo diesel maior nas garagens.

No final da manhã desta quarta-feira, o diretor jurídico do SETC/ABC – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do ABC, Francisco Bernardino Ferreira, disse ao Diário do Transporte que o abastecimento das companhias de ônibus já está se normalizando.

“Já podemos dizer que o quadro caminha para a normalização. O comando da Polícia Militar também se colocou à disposição caso o deslocamento de combustíveis precise de apoio, mas a situação é tranquila até o momento” – disse.

Entre as empresas associadas ao sindicato que declararam que já receberam diesel para normalização dos serviços estão a TCPN – Transportes Coletivos Parque das Nações, de Santo André; a Trans-Bus e a Expresso SBC, de São Bernardo do Campo; Vipe – Viação Padre Eustáquio, Santa Paula e Tucuruvi, de São Caetano do Sul e a Rigras, de Ribeirão Pires.

Carreta-tanque na empresa Trans-Bus, de São Bernardo do Campo.

A unidade da Suzantur de Santo André recebeu por volta das 11h um carregamento de diesel na garagem que fica na região central da cidade.

Segundo a empresa, a quantidade recebida nesta quarta-feira é suficiente para as operações integrais nesta quinta-feira, que é feriado, e na sexta-feira.

A Suzantur foi a única companhia que conseguiu colocar 100% da frota de em operação na cidade de Santo André.

Nesta quarta-feira, a paralisação dos caminhoneiros completou dez dias, mas as principais rodovias de São Paulo foram liberadas.

As empresas de ônibus enfrentaram problemas de abastecimento por causa da greve da categoria.

POSTOS:

Fila em posto na Avenida Senador Vergueiro, em São Bernardo do Campo, na manhã desta quarta-feira.

Os postos de combustíveis do ABC Paulista começam a receber mais gasolina, etanol e diesel.

No entanto, os preços são altos, em média, e o motorista ainda enfrenta filas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta