Empresas de ônibus do ABC Paulista começam a receber diesel nas garagens e SETC-ABC diz que serviços caminham para normalização
Publicado em: 30 de maio de 2018

Suzantur, Parque das Nações, Trans-Bus, Expresso SBC, Rigras, Santa Paula, Vipe e Tucuruvi já receberam combustível suficiente na região
ADAMO BAZANI
As empresas de ônibus do ABC Paulista começam a receber nesta quarta-feira, 30 de maio de 2018, uma quantidade de óleo diesel maior nas garagens.
No final da manhã desta quarta-feira, o diretor jurídico do SETC/ABC – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do ABC, Francisco Bernardino Ferreira, disse ao Diário do Transporte que o abastecimento das companhias de ônibus já está se normalizando.
“Já podemos dizer que o quadro caminha para a normalização. O comando da Polícia Militar também se colocou à disposição caso o deslocamento de combustíveis precise de apoio, mas a situação é tranquila até o momento” – disse.
Entre as empresas associadas ao sindicato que declararam que já receberam diesel para normalização dos serviços estão a TCPN – Transportes Coletivos Parque das Nações, de Santo André; a Trans-Bus e a Expresso SBC, de São Bernardo do Campo; Vipe – Viação Padre Eustáquio, Santa Paula e Tucuruvi, de São Caetano do Sul e a Rigras, de Ribeirão Pires.
A unidade da Suzantur de Santo André recebeu por volta das 11h um carregamento de diesel na garagem que fica na região central da cidade.
Segundo a empresa, a quantidade recebida nesta quarta-feira é suficiente para as operações integrais nesta quinta-feira, que é feriado, e na sexta-feira.
A Suzantur foi a única companhia que conseguiu colocar 100% da frota de em operação na cidade de Santo André.
Nesta quarta-feira, a paralisação dos caminhoneiros completou dez dias, mas as principais rodovias de São Paulo foram liberadas.
As empresas de ônibus enfrentaram problemas de abastecimento por causa da greve da categoria.
POSTOS:
Os postos de combustíveis do ABC Paulista começam a receber mais gasolina, etanol e diesel.
No entanto, os preços são altos, em média, e o motorista ainda enfrenta filas.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Como inovar o modelo de venda no transporte público?

Mercedes-Benz inova na oferta de Serviços 4.0 para clientes 4.0