Bruno Covas autoriza que viações rodem com 60% da frota no entrepico desta segunda,28

Publicado em: 28 de maio de 2018

Rodízio de veículos continua suspenso

ADAMO BAZANI

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informou no final da manhã de hoje que a São Paulo Transporte SPTrans autorizou as empresas de ônibus a rodarem com 60% da frota no horário de entrepico desta segunda-feira, dia 28.

Em nota, a pasta diz que a medida é necessária para que haja mais oferta de transportes no horário de pico.

A medida é necessária para garantir que a frota esteja operacional no fim da tarde e noite. Em virtude da greve nacional dos caminhoneiros, que afeta o abastecimento de combustível para o sistema municipal de transporte, as empresas estão com baixo estoque de óleo diesel. A frota de trólebus está 100% operacional.

 Conforme decreto do prefeito Bruno Covas, a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) foi liberada durante toda a semana para garantir o abastecimento de serviços essenciais da cidade.

 A Companhia de Engenharia de Tráfego mantém o rodízio municipal suspenso para veículos e caminhões. A CET mantém ainda a orientação para que os agentes de trânsito não apliquem multas aos motoristas que tiverem pane seca, fazendo apenas a remoção do veículo para um local seguro, onde não prejudique o trânsito.

Na parte da tarde será feita uma nova avaliação para definir como será o esquema operacional dos ônibus nesta terça, 28.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Rogerio Belda disse:

    Um prefeito de Curitiba, muito brincalhão, disse-me certa vez; “O homem-de-aço em ação não enferruja”

Deixe uma resposta