TCU pede justificativas técnicas ao Denatran para implantação de placas no padrão Mercosul

Atualmente, as placas com o novo padrão estão em uso na Argentina e no Uruguai.

Foram solicitados estudos que demonstrem ganhos com a medida, impactos e custos

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

O TCU (Tribunal de Contas da União) pediu justificativas técnicas ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para a implantação de placas no padrão Mercosul nos veículos brasileiros.

Foram solicitados estudos que demonstrem ganhos com a medida, impactos e custos. Além disso, também foi questionada a capacidade técnica dos órgãos em assimilarem essa mudança.

Atualmente, as placas com o novo padrão estão em uso na Argentina e no Uruguai.

O presidente do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, Maurício Pereira, garantiu que as placas no padrão Mercosul só deverão ser obrigatórias para veículos novos ou para transferências.

Proprietários de motos, carros, comerciais leves, caminhonetes, caminhões, reboques, ônibus e trólebus não precisam se preocupar porque não vão precisar adotar o novo modelo de placa para circularem, segundo ainda as declarações do responsável pelo departamento.

A promessa foi feita por Maurício Pereira em sessão da Comissão de Viação e Transportes, na última quarta-feira, 25.

Relembre: Presidente do Denatran garante que placas padrão Mercosul serão apenas veículos novos e transferências

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Adilson disse:

    as resoluções 729 e 733 Denatran foi dirigida para empresa multinacionais . onde mais de 4.000 empresas Nacional irão fechar em dodo o Brasil
    mais de 10.000 pai de família ficaram desempregados. . tem que a ver uma investigação seria com mais uma caso de corrupção em nosso país. o MPF tem que apurar este esquema é colocar muita gente graúda na cadeia…

Deixe uma resposta