Estação Eucaliptos, da Linha 5 do Metrô, recebe apresentação do Grupo de capoeira da AACD nesta quarta-feira (10)

Foto: divulgação

Apresentação integra série de atrações culturais em comemoração aos 50 de fundação do Metrô de SP

ALEXANDRE PELEGI

O Metrô completou 50 anos de fundação em 24 de abril de 2018. Para comemorar o aniversário, a Companhia está realizando uma série de atrações culturais durante o mês de maio.

Nesta quinta-feira, dia 10 de maio, como parte das comemorações do aniversário, a Estação Eucaliptos, da Linha 5-Lilás, receberá uma apresentação do Grupo de Capoeira da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). A atividade começa às 14h30, dura 40 minutos e tem por objetivo incluir as comunidades do entorno das estações nas festividades relacionadas à data.

A performance conta com uma equipe de 40 integrantes, entre eles pais e seus filhos com deficiência em tratamento na AACD. A capoeira mistura arte marcial e cultura popular, e é praticada na associação com finalidades terapêuticas pelos pacientes orientados pela supervisora de reabilitação esportiva, Edna Garcez. Os pais participam da apresentação tocando instrumentos como atabaque, berimbau e pandeiro.

O Grupo de Capoeira da AACD surgiu há cerca de dez anos com o objetivo de aproximar as famílias durante a passagem pela instituição filantrópica. A prática auxilia na fisioterapia, proporcionando maior equilíbrio e força muscular, além de promover a inclusão social das crianças atendidas.

Outras atrações culturais também desembarcam no Metrô até o fim deste mês.

No dia 16, a Estação Ana Rosa (Linhas 1-Azul e 2-Verde) recebe uma demonstração de karatê feita por alunos da Instituição Acadevi, a partir das 14h.

No dia 23, a Estação Vila Prudente (Linha 2-Verde), serve de palco para o grupo teatral do Instituto de Medicina Física e Reabilitação da Rede Lucy Montoro. A peça tem uma hora de duração, e começa às 14h.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta