Morre empresário Belmiro Zaffari, que comandou a Unesul por 45 anos

Antes de entrar para o setor de transportes, Zaffari era engenheiro mecânico.

Grupo Unetral, TTL, Unesul Táxi Aéreo e entidades ligadas ao transporte também estiveram sob o comando de Zaffari

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

O empresário Belmiro Zaffari morreu nesta quinta-feira, 3 de maio de 2018, em Porto Alegre. Zaffari comandou a Unesul por 45 anos e também esteve à frente do Grupo Unetral, TTL, Unesul Táxi Aéreo.

O empresário também foi conselheiro do Sport Clube Internacional e presidente de entidades ligadas ao transporte. Antes de entrar para o setor de transportes, Zaffari era engenheiro mecânico. A causa da morte não foi divulgada.

O velório do empresário será na sexta-feira, 4 de maio de 2018, a partir das 8h, no Crematório Metropolitano. A cerimônia de despedida está prevista para ocorrer às 16h.

O empresário é natural de Erechim, deixou a esposa Leda Basso Zaffari, os filhos Fernanda e Rafael, além dos netos. Atualmente, a Família Zaffari é uma das principais acionistas do Grupo Unetra.

HISTÓRICO

A fusão de pequenas transportadoras nos anos 1940 resultou na União Erechim de Transportes Ltda. Nos anos 1960 surgiu a Unesul, formada por um grupo de Erechim e outro de Passo Fundo. Foi a fusão do segmento de transportes de passageiros da Unetral com uma empresa de ônibus adquirida pela Transportadora Sulina.

Com sede em Porto Alegre, a nova empresa ganhou a marca Unesul. A princípio, foi comandada por Danilo Zaffari, que morreu em acidente em prova de automobilismo na Bahia.

Após o incidente, em 1971, o engenheiro mecânico Belmiro Zaffari saiu da Unetral em Erechim para assumir a Unesul em Porto Alegre. Em agosto de 2016, Belmiro anunciou a saída da empresa, cujo controle foi assumido pelo Grupo Ouro e Prata.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. marli disse:

    NOSSOS SENTIMENTOS A FAMÍLIA ZAFFARI..

Deixe uma resposta