Zona Sul de São Paulo terá ônibus novos em linhas locais a partir da próxima semana

Veículos devem começar a operar nos próximos dias, de acordo com empresa. CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Veículos foram comprados pela A2 Transportes, que deve colocar em operação até o fim do ano, 30 unidades de 13 metros

ADAMO BAZANI

Moradores da zona Sul de São Paulo devem contar, na próxima semana, com seis novos ônibus já com suspensão a ar, acessibilidade, preparação para internet grátis via wi-fi, ar condicionado e vidros colados.

Estes itens seguem o padrão de frota determinado pela licitação do sistema de ônibus na cidade. Os editais foram lançados nesta terça-feira, 24 de abril. Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/04/24/bruno-covas-lanca-editais-definitivos-da-licitacao-dos-onibus-em-sao-paulo-com-contratos-r-176-bilhao-mais-altos-e-141-linhas-a-menos/

Veículos em preparação final para operações definitivas na garagem da A2, na Zona Sul.

Os novos veículos foram adquiridos pela A2 Transportes, empresa operadora de linhas do subsistema local do lote 06 – Azul Claro, da cidade.

Os ônibus são do modelo Caio Apache VIP IV, Volkswagen 17.260 Full Air, com suspensão pneumática, um dos primeiros deste padrão com motor dianteiro da cidade.

Suspensão pneumática é exigência de licitação e aumenta conforto do passageiro

A inclusão destes novos ônibus deve aumentar a oferta de lugares no subsistema. O edital também prevê o aumento da capacidade dos ônibus.

Seguindo o novo modelo de sistema que foi proposto para a cidade de São Paulo, ônibus maiores aumentam a oferta de lugares.

Estes veículos, de 13 metros de comprimento, são maiores que os utilizados até então na maior parte das linhas do subsistema local.

As seis unidades vão operar na linha 5123-10 (Divisa Diadema – Hospital São Paulo).

“A empresa estuda colocar em operação até o meio do ano, mais 30 ônibus de 13 metros nas linhas que opera para atender à demanda. O intuito desse modelo é dar mais conforto para nosso usuários. Um ônibus com suspensão a ar é muito mais confortável” – disse ao Diário do Transporte, o gerente geral da A2 Transportes, Daniel Coelho.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Carlos disse:

    Lindo onibôn

  2. As cooperativas da ZS nem parecem cooperativa,s já as da ZL em certas garagens piada.

    1. Jackson de sousa leite disse:

      Express deveria se chamar sucatinha transportes urbanos 805 da frota detonada e os outros 20 são estão bons pq são novos daqui uns 2 nos esses carro novos serão sucatas ambulantes também talvez até bem antes.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading