Operadora do Rio Grande do Sul adquire sete unidades do Torino Articulado da Marcopolo

Crédito das imagens: Douglas de Souza Melo

A SOUL – Sociedade de Ônibus União Ltda, com sede na cidade gaúcha de Alvorada, receberá os novos ônibus ainda no mês de abril  

ALEXANDRE PELEGI

A SOUL – Sociedade de Ônibus União Ltda., empresa de empresa de ônibus localizada em Alvorada (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, acaba de adquirir sete novos ônibus Marcopolo, modelo Torino Articulado.

Os veículos deverão ser entregues ainda neste mês de abril.

Rodrigo Pikussa, diretor de Negócio Ônibus da Marcopolo, mostrou-se entusiasmado com a venda: “Primeiro, porque desde 2010 não fornecíamos veículos para a SOUL e, também, em razão de o Torino Articulado ser um modelo com mais espaço, conforto e segurança para os passageiros, além de eficiência na operação e baixa manutenção”, destacou.

O Torino Articulado é um dos modelos Marcopolo mais vendidos, graças às suas características técnicas e benefícios para os passageiros e operadores.

Com capacidade para transportar 146 passageiros, o modelo foi desenvolvido para atender tanto ao padrão de vias segregadas básicas quanto dos sistemas BRT.

O modelo apresenta visual moderno, disponde de conjuntos óticos dianteiro e traseiro que incluem luz diurna, proporcionando mais segurança no trânsito urbano.

O Torino Articulado possui chassi Volvo B340M. Com comprimento total de 20,4 metros, tem maior largura interna, com 2,55m, o que permite amplo espaço para circulação, mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador.

Internamente, possui iluminação em LEDs, tapetes antiderrapantes e poltronas City Estofadas com boa ergonomia.

A SOUL – Sociedade de Ônibus União Ltda. tem uma longa história no transporte de passageiros do sul do país. Fundada em nove de julho de 1951, suas primeiras linhas foram na cidade de Porto Alegre.

Hoje a empresa conta com 1.200 colaboradores, possui uma moderna frota de 273 ônibus, com idade média de 4,5 anos, e opera 180 linhas que atendem todos os bairros do município de Alvorada, com destino a Porto Alegre, Guaíba, Viamão, Eldorado do Sul, Gravataí e Distrito Industrial de Cachoeirinha.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading