Edital para transporte coletivo de Porto Velho deve sair no fim de maio

Processo de licitação foi aberto em março de 2018; consórcio SIM opera com contrato emergencial

Município terá ‘simulador de tarifa’ online, para que a população sugira o melhor preço para a passagem com base em melhorias aplicadas

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

O edital para o transporte coletivo de Porto Velho está previsto para ser publicado no fim de maio de 2018. O município iniciou o processo licitatório para contratação de empresas em março deste ano. Atualmente, o consórcio SIM opera no município com contrato emergencial de dois anos.

A previsão foi informada pelo secretário Carlos Henrique da Costa, da Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes), ao G1. O secretário informou também que será divulgada uma pesquisa de opinião, que funcionará como um simulador de tarifa, para que a população escolha quanto pretende pagar pela passagem e que melhorias desejam.

A pesquisa será divulgada no site da Semtran e o resultado será apresentado em audiência pública prevista para o dia 3 de maio, no Teatro Banzeiros, no centro histórico de Porto Velho.

Segundo previsão da Prefeitura, o novo sistema de transporte público vai começar a atender a população a partir de dezembro de 2018, quando a licitação já terá terminado. “O Consórcio SIM também poderá participar, desde que se ajuste às especificidades do processo licitatório”, disse Carlos Henrique, ao G1.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: