Publicação dos editais de licitação dos ônibus está mantida para 16 de abril, diz novo secretário de Mobilidade

Prefeito Bruno Covas anuncia novo secretariado

Sergio Avelleda passa a ser chefe de Gabinete de Bruno Covas, novo prefeito de São Paulo

ADAMO BAZANI reportagem

JESSICA SILVA redação

O novo secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo, João Octaviano Machado, garantiu há pouco em entrevista coletiva da qual participa o Diário do Transporte, que, mesmo com a mudança de secretariado da gestão, os cronogramas de licitação dos ônibus municipais serão mantidos.

Como revelou o Diário do Transporte na semana passada, os editais devem ser publicados no dia 16 de abril. As propostas estão previstas para ser entregues entre 11 e 13 de junho. É a maior licitação de sistema de ônibus da América Latina.

Relembre: Confirmados editais da licitação dos ônibus em São Paulo para 16 de abril

“Não haverá mudança. Dia 16 serão publicados os editais” – garantiu Octaviano. “Agora nós vamos trabalhar para concluir essas alterações que foram sugeridas na consulta pública”.

O ex-presidente da CET assume a pasta no lugar de Sergio Avelleda que, por sua vez, será chefe de Gabinete do novo prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

PROMESSAS DEIXADAS POR DORIA

Além de dar continuidade ao processo de licitação dos ônibus municipais, Octaviano também terá como missão acompanhar a concessão do gerenciamento do Bilhete Único e dos Terminais de Ônibus à iniciativa privada.

Ambas são promessas deixadas pelo ex-prefeito João Doria, que transmitiu o cargo para o vice Bruno Covas, na última sexta-feira. A mudança foi feita porque Doria disputará o Governo do Estado pelo PSDB.

Ex-secretário de Obras de Pitta, Octaviano Machado é próximo ao presidente da Câmara, Milton Leite.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Redação de Jessica Silva

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading