Uber passa a distribuir adesivos para seus carros em São Paulo

Medida visa a atender regra estabelecida pela Prefeitura; identificação deverá ser colada no para-brisa dos veículos

Alexandre Pelegi

O Uber, um dos principais aplicativos de transporte individual de passageiros em atuação no país, passou a distribuir um adesivo aos motoristas paulistanos registrados no serviço.

A medida do aplicativo é para atender a nova regra estabelecida pela Prefeitura da capital de SP. O adesivo, com o logotipo da empresa, deverá ser instalado no para-brisa do veículo.

A nova legislação da capital exige que os carros dos serviços portem alguma espécie de identificação visual. O adesivo pode ser tirado pelo motorista quando ele não estiver trabalhando para o app.

A distribuição começou nesta quinta-feira, dia 29 de março, e deve continuar na próxima semana. Os demais condutores que não tiverem recebido o adesivo serão chamados aos postos avançados da empresa, onde instalarão o adesivo identificador.

Segundo a prefeitura de SP, a regra da adesivagem foi criada para facilitar a identificação do carro pelo passageiro. Outras identificações do veículo, no entanto, não precisam ser alteradas, como por exemplo a placa.

A empresa Uber, em nota, esclarece que a adesivagem não muda nada para os usuários do aplicativo.

“Todas as viagens da Uber só podem ser realizadas, necessariamente, por meio do aplicativo, onde o usuário solicita um carro ao toque de um botão e recebe, via app, informações sobre o motorista parceiro que vai buscá-lo, como nome, foto, além de modelo, placa e cor do veículo. Quando o carro chegar, o usuário deve verificar se as informações do veículo e do motorista conferem com as que aparecem no aplicativo, para se certificar de que está entrando no carro certo.”

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: