UITP realiza 5º Seminário de ITS e 2º Encontro de Autoridades Públicas de Mobilidade Urbana da América Latina

Eventos acontecerão nos dias 21 e 22 de março de 2018, em São Paulo

ALEXANDRE PELEGI

A UITP realiza, no dia 21 de março de 2018, em São Paulo, o 2º Encontro de Autoridades Públicas de Mobilidade Urbana da América Latina.

O evento pretende ser um espaço de compartilhamento de desafios e soluções para os dirigentes públicos de mobilidade urbana do continente. Outro objetivo do encontro será divulgar diferentes experiências implantadas, assim como as melhores experiências de outras regiões.

Em especial, o 2º Encontro trará inovação em contratos e também o tema de financiamento do setor de mobilidade.

Logo no dia seguinte, dia 22 de março, começa o 5º Seminário de ITS da UITP América Latina, no mesmo local. O Seminário tem se tornado centro de discussão das melhores práticas mundiais no contexto regional.

Além disso, o 5º Seminário de ITS tem assumido um importante papel de plataforma integral para encontrar os atores mais ativos do setor, o que engloba os operadores, autoridades e tomadores de decisões das cidades imbuídas de planejar os investimentos necessários para a melhoria dos sistemas de transporte público. Outro alcance do Seminário diz respeito aos provedores mais inovadores, que têm aí a oportunidade de intercambiar experiências.

Os dois eventos – 2º Encontro de Autoridades Públicas de Mobilidade Urbana da América Latina e o 5º Seminário de ITS – irão acontecer no Centro Britânico Brasileiro, R. Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros, em São Paulo.

As atividades se encerrarão no dia 23 de março de 2018 com uma Reunião do Grupo Metropolitano de Inovação em Mobilidade e uma visita técnica na EMTU – SBC.

A UITP, divisão América Latina, é presidida por Jurandir Fernandes.

Clique no link para ver a programação do 5º Seminário de ITS:

Agenda 5ª Semana UITP América Latina_2018

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Noticias A4 - Logística, transporte, mobilidade urbana, economia, trabalho e artigos
  2. Pesquisa aponta que maioria das mulheres fica insegura no transporte público do Brasil – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: