Ciclovia Rio Pinheiros terá passeio ciclístico no domingo, em São Paulo

Ciclovia Rio Pinheiros tem 21,5 quilômetros de extensão. Foto: Divulgação

Atividade tem custo de participação de R$ 45, com ponto de encontro no Shopping SP Marketing

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Um passeio ciclístico será realizado na Ciclovia Rio Pinheiros na manhã do próximo domingo, 18 de março. Os ciclistas vão se encontrar no estacionamento do Shopping SP Marketing a partir das 8h, quando serão retirados os kits para participação no evento.

A largada está prevista para ocorrer às 9h, partindo do ponto de encontro até a Estação Jurubatuba, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Em seguida, os ciclistas vão pedalar até a Estação Granja Julieta e retornar para o shopping.

O percurso todo será de aproximadamente 20 quilômetros. O evento está na 14ª edição e é realizado pelo Shopping SP Market, com apoio da CPTM.

“Além de incentivar o habito saudável da população, a ideia é proporcionar um dia de lazer para a família, estimulando o uso da bicicleta como meio de transporte não poluente”, informou a companhia, por meio de nota.

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o site evento e, quando for retirar os kits, apresentar um documento com foto. O custo para participar é de R$ 45.

Ciclovia Rio Pinheiros

A Ciclovia Rio Pinheiros tem 21,5 quilômetros de extensão. A via está localizada ao longo da Linha 9-Esmeralda, saindo da Avenida Miguel Yunes, entre as estações Jurubatuba e Autódromo, com trajeto até a Estação Villa-Lobos – Jaguaré.

Segundo informações da CPTM, são seis acessos à ciclovia: um pela av. Miguel Yunes, nº 620; quatro junto às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; e o sexto pela ciclopassarela da Prefeitura nas proximidades da ponte Cidade Jardim (Parque do Povo).

No acesso pela Avenida Miguel Yunes, há um estacionamento para carros com 45 vagas. Ao longo da ciclovia, os ciclistas podem contar com banheiro, bebedouro e atendimento da CPTM.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: