Linha 8-Diamante da CPTM tem lentidão após falha de energia

do usuário Henry Zatz‏ (twitter)

Trens circulam com velocidade reduzida entre Julio Prestes e Itapevi; sistema Paese foi ativado. EMTU colocou 40 ônibus à disposição

ALEXANDRE PELEGI

Esta sexta-feira começou com problemas para os passageiros que usam a Linha-8 Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Uma falha no sistema de energia provocou lentidão na operação dos trens no início da manhã, logo às 5h30.

Às 7:40 a companhia informou que os trens circulam com intervalos maiores entre as estações Julio Prestes e Itapevi, o que afeta a circulação em toda a linha. As estações estão lotadas.

A CPTM acionou a operação Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) para transportar os passageiros entre as estações Antônio João e Carapicuíba.

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) informa que colocou 40 ônibus à disposição da operação.

As demais linhas operam normalmente.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Estive no olho do furacaão e digo: quem vinha de Itapevi, por já estar no trem, nem sabia do PAESE, tendo de aguentar 40 min para fazer um trecho que sairia mais rápido de ônibus. Troquei de trem em Barueri e Carapicuíba porque as condições, que não são boas no pico, estavam impossíveis.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading