Novo bicicletário no Terminal Pinheiros passa a operar com sistema controlado

São 30 vagas para bicicletas, com horário de funcionamento por 24 horas. Sistema garantirá melhor atendimento aos ciclistas

ALEXANDRE PELEGI

Começou a funcionar hoje, quinta-feira, dia 01 de fevereiro, o novo sistema de controle de acesso do bicicletário do Terminal Pinheiros, zona oeste da cidade.

São 30 vagas para bicicletas, com horário de funcionamento por 24 horas. O sistema é controlado.

Com o cadastro de todos os usuários, obtido por meio de formulário específico para que o ciclista possa usar o espaço, o novo sistema garantirá um melhor atendimento.

Para poder guardar sua bicicleta no local será preciso, portanto, os dados de Identificação e as características da “magrela” – marca, cor e eventuais avarias, inclusive na pintura.

Após isso, o ciclista recebe uma senha numerada. Com a senha e um documento de identidade, o usuário poderá retirar a bicicleta.

O usuário poderá usar os paraciclos fixos no solo ou ganchos suspensos para colocação da bicicleta, que deverá ser presa com corrente e cadeado próprios. O veículo, então, receberá um cartão, com o mesmo número da senha.

O bicicletário pode receber bicicletas motorizadas e elétricas. No entanto elas só deverão ser estacionadas nos paraciclos.

Não será permitido o estacionamento de mobiletes ou motocicletas.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. O.Juliano disse:

    Um pouco burocrático mas se funcionar mesmo é muito bom para evitar confusões, principalmente por ser 24hs. Porém, para um terminal como o de Pinheiros, poderia ter um número maior de vagas.

  2. Tiago disse:

    Fala PELÉgi…o sistema também foi implantado no terminal Sacomã

    Deve ser questão de tempo até chegar a todos os demais terminais

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading