Inauguração da estação de Metrô Higienópolis-Mackenzie é adiada para janeiro de 2018

Governo prometera inaugurar estação ainda este ano; Secretaria de Transportes Metropolitanos diz que vai multar consórcio por atraso

ALEXANDRE PELEGI

O governo do Estado de São Paulo anunciou nova data para entregar a estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4 -Amarela do Metrô.

Trata-se de mais um adiamento, já que o último prazo para a inauguração da obra cravava que até o fim de dezembro de 2017.

A Secretaria de Transportes Metropolitanos explicou os motivos do novo atraso: faltam instalar alguns vidros e os forros do teto. O consórcio responsável será multado em R$ 17 milhões por não entregar a obra no prazo definido.

A linha Amarela do Metrô deu início à segunda fase da obra em 2012, com previsão de término em 2014. Na segunda fase do projeto, mais cinco estações: Fradique Coutinho (inaugurada em novembro de 2014), Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.

A obra ficou paralisada durante um ano, e foi retomada somente em agosto de 2016.

Após o reinício, as estações Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire foram prometidas para 2017; São Paulo-Morumbi para 2018 e a Vila Sônia, para 2019.

Quando estiver totalmente pronta, a Linha terá 12,8 quilômetros de extensão em operação e 11 estações, ligando a região Luz, no centro de São Paulo, ao bairro de Vila Sônia, na zona sudoeste.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading