Empresa de ônibus do ABC faz a alegria da criançada atendendo “cartinha para Papai Noel Motorista”

Presentes foram entregues pelo ônibus natalino numa tarde especial dentro da garagem. Crianças foram trazidas de regiões afastadas de Santo André

Quatro crianças que moram em regiões periféricas de Santo André tiveram um sábado especial. Empresa Suzantur ajudou o “bom velhinho” a fazer um Natal especial para estes pequenos

ADAMO BAZANI

“Seja muito feliz, tá bom? Eu quero que você seja muito feliz do jeito que estou sendo agora. É só isso que eu peço: Seja feliz do jeito que estou sendo perto de você”  – a frase foi dita neste sábado, 23 de dezembro, com lágrimas pelo motorista de ônibus Reinaldo Giotto, ao menino Victor, de 12 anos, que tem paralisia e vive em uma cadeira de rodas.

As histórias de Reinaldo e Victor se cruzaram em um ônibus da empresa Suzantur, que opera linhas da região da Vila Luzita, uma das mais carentes de Santo André, no ABC Paulista.

Foi dentro de um ônibus natalino, decorado especialmente pela viação, que circula sem cobrança de passagem em linhas da empresa, que também se encontraram as histórias da cobradora e Mamãe Noel, a jovem Ana Lúcia de Assis Maia, e de outras três crianças e as famílias que também moram na região de Vila Luzita.

A empresa já decora os ônibus nesta época. Mas além de proporcionar a alegria por onde passa com o veículo, foi possível fazer mais.

O motorista que conduz o veículo trajado de Papai Noel, começou a receber cartinhas com diferentes pedidos.

Quatro foram selecionadas. Vitor, atendendo ao pedido do Papai Noel Motorista e agora, amigo, estava feliz, assim como os outros meninos: celular, brinquedos de montar, carro de bombeiro e uma bicicleta. Estes foram os pedidos atendidos pela empresa.

Entretanto, desejos mais simples comoveram.

“Recebemos uma cartinha em que a criança pedia apenas um par de sapatos. Não, não era tênis de marca ou da moda. Era um par de sapatos. A diretoria da empresa nos autorizou, além de dar este presente, pagar a ceia completa para a família. Mas a criança esqueceu de deixar o contato e foi uma pena, não conseguimos localizá-la” – disse o Motorista-Noel.

Presentes foram entregues pelo ônibus natalino numa tarde especial dentro da garagem. Crianças foram trazidas de regiões afastadas de Santo André

As crianças receberam os presentes, carinhos e abraços. Para os pais, os presentes foram a oportunidade de veremos filhos felizes e o despertar da fantasia que é necessária para todos na medida certa, mas que está encoberta pela dura realidade do dia a dia.

“Essa fantasia que falta muito hoje em dia. A gente fica contente com isso. Vemos criança sendo criança mesmo. E nós, adultos, voltamos a ser criança.” – disse, também emocionado, Irapoã de Souza Rodrigues, pai de Vitor.

Para a Mamãe-Noel cobradora, Ana Lúcia, a maior recompensa é simples, mas é a mais valiosa ao mesmo tempo: ver as crianças felizes.

“É muito gratificante ver as crianças felizes, ganhando presente, ganhando abraços” – resume Ana.

O menino Victor e a família eram só alegria, pelos presentes, claro, mas acima de tudo pelo carinho e gesto de solidariedade

O ônibus natalino da Suzantur em Santo André circula até o dia 06 de janeiro.

Em Mauá, a empresa também tem um veículo especialmente decorado para o Natal que também opera até o dia 6, se cobrança de passagens, pelas linhas da cidade.

OUÇA OS RELATOS:

presentes-cobertura

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

2 comentários em Empresa de ônibus do ABC faz a alegria da criançada atendendo “cartinha para Papai Noel Motorista”

  1. Amigos, bom dia.

    Muito legal, parabéns a todos pela inciativa.

    Que o espírito de Natal se repita todos os instantes de 2018.

    FELIZ NATAL a todos.

    FELIZ NATAL ao Diário dos Transportes que nos presenteia todos os dias com as matérias sobre o Buzão do Barsil.

    HO HO HO!

    Att,

    Paulo Gil
    “Buzão e Emoção é a Paixão”

  2. Minha segunda terrinha.. Abençoados sejam.
    Que 2018 traga mais paz, harmonia, entre todos, a familia aos funcionários das empresas..e muita paciencia e compreensão aos pobres e heróicos motoristas que carregam 3 funções nas costas, com advento da remoção dos cobradores…mesmo dentro do contrato de concessões quebrado pelos empresários do ABC.
    Feliz ano novo Bazani.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: