Todas as estações da linha 4 Amarela estarão fechadas neste dia 15

Trecho entre Butantã e a Estação Clínicas da Linha 2-Verde do Metrô será feito por ônibus

ADAMO BAZANI

A ViaQuatro informou que nesta quarta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, todas as estações linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo ficarão fechadas.

O motivo, de acordo com a operadora, é a continuação das obras nas futuras estações Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie.

Segundo nota da empresa, entre as estações Butantã e Clínicas, o serviços serão prestados por ônibus urbanos.

Os ônibus do Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estarão em operação, percorrendo os trajetos entre as estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho até a Estação Clínicas da Linha 2-Verde do Metrô. De lá, os passageiros poderão seguir viagem usando as alternativas da própria Linha 2-Verde, que faz integração com a Linha 1-Azul do Metrô.

Para ter acesso aos ônibus, a ViaQuatro explica que os passageiros devem pegar senhas nas áreas pagas das estações Pinheiros e Clínicas, no caso de quem precisa fazer integração com a linha 9 Esmeralda da CPTM.

“Usuários que precisarem utilizar a Linha 9-Esmeralda da CPTM devem retirar senhas nas áreas pagas das Estações Pinheiros e Clínicas. As senhas só valem para o dia da interdição. Para todos os outros casos, o passageiro poderá embarcar e desembarcar dos ônibus do Paese sem apresentar senha.

Na Estação Luz, os passageiros devem utilizar a Linha 1-Azul e, na Estação República, a Linha 3-Vermelha do Metrô, que estarão funcionando normalmente.

Com a operação suspensa neste feriado, a orientação aos passageiros será reforçada, com antecedência, em toda a Linha 4-Amarela com cartazes, mensagens sonoras e veiculação de informações nos monitores de TV das estações, plataformas e trens. A equipe de atendimento também está preparada para auxiliar os usuários nos deslocamentos.”

A ViaQuatro também afirmou que caso as intervenções previstas terminem mais cedo, as estações podem ser reabertas mais cedo. A partir de quinta-feira, os serviços estarão normalizados.

Caso os serviços previstos para serem realizados no dia terminem mais cedo, as estações serão reabertas e a operação comercial será retomada. Os passageiros podem consultar o status de funcionamento da linha no site www.viaquatro.com.br.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: