Grupo Anchieta compra 35 ônibus Marcopolo Torino já dentro do novo padrão BHTrans

Veículos que vão rodar na cidade de Belo Horizonte fazem parte do programa de renovação de frota da empresa, uma das principais operadoras de transporte urbano da capital mineira

ALEXANDRE PELEGI

A Marcopolo acaba de vender 35 novos ônibus Marcopolo Torino ao Grupo Anchieta, um dos principais operadores de transporte urbano de Belo Horizonte.

A novidade é que os veículos serão os primeiros a entrar em circulação dentro das novas diretrizes da BHTrans.

Os ônibus, que atenderão aos moradores da capital mineira, fazem parte do programa de renovação de frota da empresa.

Jocemario Rodrigo Dartora, gerente comercial da Marcopolo, em Minas Gerais, explica a novidade:

“Somos o primeiro fabricante a desenvolver e fornecer ônibus dentro do novo padrão BHTrans. Isso demonstra o nosso foco no mercado mineiro e no atendimento aos mais rigorosos padrões de qualidade para os usuários. Na primeira quinzena de outubro, entregamos os primeiros 15 veículos para o Grupo Anchieta, que mantém permanente programa de renovação de frota com a finalidade de proporcionar maior conforto e segurança para seus clientes”.

Dos 35 ônibus, 20 serão incorporados à frota da Viação Anchieta, 12 irão para a Milênio Transportes e 3 para a Coletivos Boa Vista, todas estas empresas do Grupo Anchieta.

Já trazendo a nova identidade visual da BHTrans, o Marcopolo Torino possui sistema de ar-condicionado e capacidade para transportar 37 passageiros sentados em poltronas do tipo city estofada.

Os conjuntos ópticos frontal e traseiro, que incluem luz diurna, agregam mais segurança no trânsito urbano e oferecem tecnologia e funcionalidade.

O veículo tem maior largura interna, o que garante mais conforto, amplo espaço para circulação e movimentação dos passageiros, além de sistema de acionamento da campainha de chamada de parada por botão (sem fio).

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    OOOOOOOOpa, esta sempre foi uma reivindicação do Paulo Gil.

    “O veículo tem maior largura interna,…”

    Alguém pode me informar essa medida ?

    Quanto de de largura útil o corredor ?

    Fiscalizadora muda o seu padrão apertado e comece a utilizar o padrão BHTRANS.

    Buzõ de Sampa, acompanhem esta medida e comecem a comprar Marcopolo.

    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    Att,

    Paulo Gil

    1. Zé Tros disse:

      Boa Tarde Paulo Gil, a largura desse modelo é de 2,55m. Internamente não muda muita coisa não.

  2. Eduardo disse:

    Não é a Via BH que faz parte do grupo Anchieta não? Quando trabalhava no transporte coletivo de BH a coletivos Boa Vista tinha sido adquirida pela Saritur.

  3. Oswaldo Machado disse:

    O prefeito falou que iria mudar o transporte em BH…
    Agora disse que não pode divulgar a planilha por ordem da justiça, afinal , o serviço não é publico? Por que a população não pode saber o custo?
    Essa pintura com “seta” parece marca de sua administração , basta ver a propagada da prefeitura e a logomarca.
    Por que ao invés de ar condicionado não exigir veículos com motor traseiro ou central?

  4. Allan disse:

    A cor deveria se manter no veículo. Por questões culturais.

Deixe uma resposta para Oswaldo MachadoCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading