Ícone do site Diário do Transporte

Assaltos a ônibus ultrapassam 2,5 mil casos neste ano em Recife

Passageiros reclamam de lotação e demora nos pontos, mas dizem que o maior problema é falta de segurança.

De acordo com pesquisa nacional realizada pelo Diário do Transporte e CittaMobi, falta de segurança é a principal preocupação dos passageiros de ônibus no Brasil

ADAMO BAZANI

O número de assaltos a ônibus na região metropolitana do Recife, de acordo com Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, alcançou entre 1º de janeiro deste ano e a madrugada desta terça-feira, 15 de agosto, 2510 casos.

O número, de acordo com a entidade, representa crescimento da violência no transporte coletivo. Em todo o ano passado, segundo o sindicato, foram registrados 1916 casos.

Neste mês, até agora, foram 122 ocorrências e, entre esta segunda e início da manhã de terça-feira, foram 11 registros de assaltos em ônibus.

Em maio deste ano, pesquisa realizada pelo Diário do Transporte e pelo aplicativo de celular CittaMobi, com 59 mil usuários em todas as regiões do País, revelou que a falta de segurança é a principal preocupação de passageiros de transporte público, com destaque para a região Metropolitana de Recife. Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2017/07/17/pnqt-falta-de-seguranca-e-principal-preocupacao-de-passageiros-de-onibus-no-brasil/

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a média de assaltos é de 5,58 crimes em ônibus por dia. A metodologia e os números da polícia civil são diferentes do sindicato.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Sair da versão mobile