Grupo JCA deve adquirir neste ano mais de 180 ônibus novos e primeiro lote DD da Cometa já chega à garagem

Ônibus de dois andares da Cometa, de 15 metros: maior capacidade por veículo e, em breve, novos serviços

Empresas aderem aos ônibus de 15 metros rodoviários lançados neste ano

ADAMO BAZANI

O Grupo JCA que reúne grandes empresas de transporte rodoviário, como Auto Viação 1001, Viação Cometa, Viação Catarinense, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão Preto fará neste ano uma grande renovação e a ampliação de frota.

Devem chegar pelo menos 184 veículos novos desde os mais simples com motor dianteiro até sofisticados ônibus de dois andares rodoviários de 15 metros de comprimento, recentemente homologados no Brasil. Estes veículos oferecem maior capacidade de passageiros e mais conforto.

O primeiro lote de veículos de dois andares da Viação Cometa já está na garagem principal da empresa na Vila Maria, zona norte de São Paulo, segundo fontes da empresa ao repórter Adamo Bazani, do Diário do Transporte.

Muito mais que renovação de frota, com os veículos, o Grupo quer prestar novas categorias de serviço e se destacar nas rotas intermunicipais interestaduais que faz no São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A previsão para este ano, com possibilidade de alterações, é a seguinte:

Grupo JCA – Renovação 2017

  • Auto Viação 1001

22 Marcopolo Paradiso G7 – 1800 DD, Scania K440 8×2 de 15 metros

9 Marcopolo Paradiso G 7 – 1200, Scania K360 4×2 de 14 metros

42 Marcopolo Paradiso 1050, Scania K360 4×2, também de 13,2 metros

15 Marcopolo Viaggio G 7- 900, Mercedes-Benz OF-1721

  • Viação Cometa

41 Marcopolo Paradiso G7 – 1800 DD,  ScaniaK440 8×2 de 15 metros

15 Marcopolo Paradiso G7 1200, Mercedes-Benz O-500RS – Fretamento

  • Auto Viação Catarinense

40 Marcopolo Paradiso G7 – 1800 DD,  Scania K440 8×2 de 15 metros

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. LUIZ CARLOS DIRENZI disse:

    As empresas de ônibus estão muito preocupadas em comprar ônibus novos e deixando os passageiros de lado, diminuindo a frequência de horários, encurtando linhas e até mesmo deixando de operar em alguns trecho. Ônibus novos são ótimos, mas se não houver passageiros e atendimentos de novos mercados é o fim.

  2. Boa tarde em são José do rio preto SP vai ter a troca de frota no ano 2017

  3. Wilson Guilherme Crema. disse:

    Parabenizamos o grupa JCA,empresa que se preocupa,com a segurança,conforto e qualidade nos seus serviços prestados.Para com seus clientes,passageiros e demais usuários.

  4. Wesley disse:

    Parabéns pela renovação muito lindos esses ônibus

  5. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Ai eu pergunto:

    Aonde no Barsil buzão da prejuízo ????

    Me engana que eu gosto.

    FINAME, BNDES ou REFROTA com o FGTS do trabalhador que recebe rendimento irrisório ??

    Com o “meu” FGTS sou impedido de comprar meu buzinho, mas no Refrota Tubarão pode né …

    Att,

    Paulo Gil

  6. Moura disse:

    Trabalho na Viação Itapemirim atualmente e Parabenizo a Viação Cometa pelo seu crescimento no mercado, espero que chegamos la também !

  7. Vera disse:

    É para idosos continua a burocracia…..cinco dias antes pra uma passagem grátis….é apenas dois acentos……cada onibus…porém só os comuns.

  8. Magnaldo Lima dos santos disse:

    Muito bom pro passageiro a entram deveria seguir esse exemplo aqui pra emediaçoes de Barreiras BA a rápido federal e a Transbrasil a real maia que começou com dois ônibus hoje tem uma frota são exemplos com esse ônibus de dois andares tive o privilégio de andar em dois desses são Paulo Maringá na empresa Maringá e são Paulo Rio de janeiro na empresa 1001 a entram tem as principais rotas aqui na região oeste mas aqui em Barreiras estão perdendo espaço pra essas empresas por causa dessa falha colocaram ônibus novo mas não macios igual a esse.

  9. Enéias Martins disse:

    E a recem adquirida pelo grupo Viação Motta tem expectativa de carros novos ainda este ano de 2017

  10. Glaucio oliveira disse:

    Parabéns grupo jca pela compra e muito feliz pois adoro marcopolo. Mas tem que melhorar muito o atendimento. Ando pouco mas já peguei na linha sorocaba a Sp bus fazendo linha com ar condicionado quebrado. Em são roque a 30 minutos de sorocaba não acredito que não tinha um bus reserva para fazer o trecho. Em águas da prata em época de férias e cidade turistica divisa MG e a cometa única empresa que faz a linha para SP fui na agência da empresa na rodoviária 1 h antes comprar a passagem e a funcionária falou que tava sem sistema e não podia vender. Falou para voltar próximo do horário de partida e ver se o sistema voltava. Fiz isso e nada de sistema e + 4 passageiros para embarque. Perguntei se podia comprar com o motorista e fui informado que não. Tinha que pegar o bus até são João da boa vista e se lá tivesse sistema comprar a passagem para SP. Aí perguntei se não tivesse sistema. Tinha que ficar lá até voltar. Cheguei em são João o sistema tinha acabado de voltar e a passagem era + cara que de águas por que tem a taxa de embarque da rodoviária que só usei para ir do bus ao guiché por culpa da cometa e ainda + a passagem de água a são João. Corri ainda o risco de não ter a passagem porque a agência de mogi guaçu tinha vendido quase todas as passagens e bus lotou lá. Difícil acreditar que uma empresa desse porte não tem um plano b para essa situação. Ou um telefone para pedir para outra agência emitir. Liguei no sac pedindo pelo menos reembolso e nada. Na artesp resposta burocrática e nada. Procon nada. Para diminuir minha raiva com tanta incompetência junta vou até mogi guaçu de santa cruz e lá pego o cometa para prata. Acabo andando em 2 lindos marcopolos e desconto o prejuízo que a cometa me deu.

  11. Eu gostaria de fazer parte dessa empresa tenho experiência como motorista de ônibus já a 5 anos .

  12. Barcelo disse:

    tenho muito orgulho em fazer parte deste grupo. trabalhando como motorista no setor de rio preto

  13. Estêvão Nilo Simplício disse:

    Olá viação cometa vamos colocar uma linha de Piracicaba SP á Belo Horizonte MG e Piracicaba á Poços de Caldas e a catarinense de Piracicaba SP á Florianópolis SC estudem essa possibilidade obrigado pela atenção.

  14. Helisando disse:

    Chega de Mercedes (carne de vaca) na Cometa…

  15. Carlos Augusto Roque disse:

    Motorista bateu no meu carro e FUGIU!!! FUGIU!!!
    Estava trafegando na Av. Martins Fontes – Santos – Sp prox. ao numero 1, no sentido (Sao Paulo – Santos), pela faixa da esquerda quando o que se diz “Motorista” do Ônibus (que estava na faixa central de rolamento) da Viação Cometa (Prefixo 10276 placa ESE-0276 em anexo) hoje (20/07/17as 11:46) e deliberadamente, pois tinha total visão minha, JOGOU o ônibus para cima do meu veículo com total intuito de danificar e por consequência me ferir, pois se toma a atitude em plena consciência de abalroar outro veículo está sim tentando no mínimo ferir, se eu não tomo a atitude de frear e parar na pista, que poderia aí sim criar um acidente e não uma tentativa de dolo material e físico, eu poderia estar seriamente ferido! Com a janela aberta e com plena visão minha o dito “motorista” gritou (não pude ouvir devido ao tráfego) porém podia ver sua expressão facial bastante alterada e com uma dos braços para fora da janela (num primeiro momento repousando no peitoril da janela) para logo em seguida gesticular (mostrando o dedo do meio) e mandado eu “ME FODER!!!” E acelerou FUGINDO do local, friso FUGINDO DO LOCAL!!! EM NENHUM MOMENTO PAROU, PRESTOU ASSISTÊNCIA OU CONVERSOU…. simplesmente acelerou e FUGIU, fugir denota no mínimo a má conduta profissional e total consciência do seu ato, pois se achasse que estava correta sua atitude teria parado e esperado as autoridades!
    Me dirigi a rodoviária de Santos, para conversar com a empresa e com o dito “motorisra”, infelizmente ao me ver NOVAMENTE FUGIU…FUGIU… e NÃO RELATOU em nenhum momento A NENHUM COLABORADOR ou SUPERIOR. Em contra peso a essa total omissão e dolo do dito “motorista” fui EXTREMAMENTE MUITO BEM ATENDIDO pelo Sr. PAULO e também pelo Sr RODRIGO (via telefone) que me orientaram a entrar em contato pelo telefone 011- 2125-2500 e conversar com o SR Marcos Vinicius, também com um EXCELENTE atendimento! No qual cheguei a seu email de contato!
    Felizmente bens materiais conseguimos ressarci, porém atitudes que no mínimo são pouco profissionais ou mesmo negligentes são o maior motor de vítimas fatais no trânsito, assumir essa atitude denota que esse dito “motorista” não é capaz de ter o profissionalismo e conhecimentos do CTB necessários para conduzir veiculos e/ou “trabalhar” (Parágrafo 2 Artigo 29 da Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997 – Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:
    § 2º Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os VEÍCULOS de MAIOR PORTE SERÃO SEMPRE RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA DOS MENORES, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.)

    Já registrei o boletim de ocorrência n° 7779 – 20/07/17 (prazo para entrega de 5 dias)!

    Por fim, anseios que possamos resolver o danos materiais e torço que esse dito “motorista” não venha a ferir alguém ou a si próprio!

Deixe uma resposta para VeraCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading