Motoristas de ônibus de Sorocaba e região decretam estado de greve

Categoria quer aumento real de 6%. Já empresas oferecem 2,5% de reajuste

ADAMO BAZANI

Trabalhadores dos transportes urbano, rodoviário e de fretamento de Sorocaba, Votorantim e região aprovaram nesta terça-feira, estado de greve e protocolam hoje notificação para as empresas.

Assim, se não houver acordo entre viações e trabalhadores, pode ter greve de ônibus a partir da próxima sexta-feira ou segunda.

A categoria pede reposição da inflação com base na média de quatro índices e aumento real de 6%.

As companhias de ônibus, por sua vez, oferecem reajuste de 2,5%.

Os trabalhadores também pedem aumento no ticket-refeição diário, participação nos lucros resultados e manutenção dos direitos já conquistados como cesta básica, seguro de vida, prêmio por tempo de serviço, plano de saúde, entre outros.

Os motoristas também pedem em Sorocaba e Votorantim a contratação de agentes de bordo no mesmo número dos condutores, no caso das linhas urbanas e metropolitanas.

Entre os setores urbano, rodoviário e de fretamento são cerca de três mil trabalhadores, entre agentes de bordo, motoristas, ajudantes e cargos de apoio nas garagens.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Bruna disse:

    Já está uma ***** essa greve , pois os trabalhadores que está sofrendo as consequências , todos tem direito de fazer greve sim , mas vai chegar uma hora que não vai ter ônibus , nem todos tem um automóvel, nem todos tem condições para pagar uber ou taxi , e os motoristas querendo ou não está de boa por que são movidos pela urbes que é uma merda de empresa ,se os motorista não está nem ai para os passageiros imagine urbes ! Kkkkk nunca né, o povo vai ter que reagir logo por que nos que estamos se ferrando !!!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading