Ônibus de 15 metros devem ampliar oferta de lugares nos transportes de Joinville
Publicado em: 23 de maio de 2017
Veículos têm capacidade maior que os modelos convencionais e devem circular em linhas municipais
ADAMO BAZANI
A Gidion Transporte e Turismo deve colocar em circulação nos próximos meses ao menos cinco ônibus urbanos com três eixos de 15 metros de comprimento para os serviços municipais em Joinville, Santa Catarina.
Os veículos têm capacidade maior de passageiros que os atuais ônibus convencionais que circulam pelas linhas da cidade.
Os ônibus são de carroceria Mascarello, modelo Gran Via, e os chassis são Volvo B270F, com o último eixo sendo também direcional, auxiliando nas manobras.
De acordo com o diretor executivo do Grupo Mascarello, Antonino Jacel Duzanowski, ao Diário do Transporte, cada veículo tem capacidade de transportar 112 passageiros, lotação muito próxima de um articulado de 18 metros.
“É um grande projeto, tem mais vantagem que um articulado de 18 metros, maior capacidade com menor custo. Também é a carroceria com corredor mais largo, com ganho de 7 cm” – disse.
Os veículos terão condicionado.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Autopass ITS já funciona em quase 950 ônibus e já beneficiou mais de 5 milhões de passageiros na Região Metropolitana de São Paulo
Caso de Sucesso Viação Alpha, do Rio de Janeiro: como as otimizações da operação podem reduzir custos e atender picos de demanda de passageiros
o 3º eixo é uma adaptação caso positivo quem faz a mesma ?
João Luis, o 3º eixo direcional com suspensão pneumática é adaptado pela empresa MTXBUS, com sedes em Caxias do Sul -RS e Guarulhos SP. Se precisar de maiores informações estou à disposição.
O 3º eixo direcional com suspensão pneumática é adaptado pela empresa MTXBUS, com sedes em Caxias do Sul -RS e Guarulhos SP. Se precisar de maiores informações estou à disposição.
Amigos, boa noite.
Ops, corredor 7 cm, mais largo é uma ótima pedida.
Esta é uma necessidade urgentíssima.
Vendam uns Mascarellos desses para Sampa.
Att,
Paulo Gil
Achei que não fosse possível um caro de 15 metros melhor que os ótimos scania que conhecemos. Acho que eu estava enganado. Imagina a 4210 padronizada com esses carros. Seria um sonho