Para comemorar os 20 anos de operação, Metra abre as portas da garagem para admiradores

Passeio será em ônibus de 23 metros que opera como trólebus ou híbrido, de São Paulo ao Pacaembu.

Inscrições para o “Garagem Aberta” vão até esta sexta-feira, dia 19

ADAMO BAZANI

A operadora do Corredor Metropolitano ABD, Metra, completa neste mês, 20 anos de atuação no trecho entre as zonas Leste e sul da capital paulista, passando por municípios do ABC, e para comemorar, faz uma edição especial do programa “Garagem Aberta”, no sábado, 27 de maio de 2017.

A atividade consiste em abrir as portas da garagem, em São Bernardo do Campo, para admiradores de transportes, profissionais do setor e comunidade em geral conhecerem de perto o trabalho da empresa.

Neste ano, o programa ganha uma atração especial: os participantes poderão passear de Dual Bus, um superarticulado de 23 metros, de conceito inédito no mundo, que funciona como híbrido ou trólebus. O veículo vai sair da garagem, no ABC, e vai até o estádio do Pacaembu. A Metra, em parceria com a Eletra, vai participar do Dia da Mobilidade Elétrica, que vai consistir num comboio de veículos elétricos de diversos tipos, entre pequenos e de grande porte, para despertar a atenção sobre a necessidade de transportes menos poluentes e mostrar que a indústria hoje instalada no país já pode atender a demanda por estes veículos. – Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2017/05/15/sao-paulo-tera-dia-da-mobilidade-eletrica/

“No aniversário da Metra queremos premiar os clientes mais presentes nos perfis da empresa na internet e mostrar a importância de termos tecnologias sustentáveis no transporte para a preservação ambiental e bem-estar da sociedade”, explica em nota, o gestor de comunicação, Thiago Terci.

 

Para participar da campanha e concorrer ao passeio, os internautas devem se inscrever, até esta sexta-feira, 19 de maio, fazer o cadastro para o sorteio no Sorteie.me, através do Facebook e curtir a fanpage oficial da Metra. Acesse: https://www.facebook.com/MetraTransportes/

 

O resultado será divulgado no dia 22 de maio, próxima segunda-feira.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes