Shwarzenegger quer apoiar ônibus não poluentes em São Paulo, diz Doria

O “Exterminador do Futuro” se reuniu com prefeito paulistano e disse que pode intermediar apoio de empresas norte-americanas

ADAMO BAZANI

O prefeito de São Paulo, João Doria, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 24 de abril de 2017, com o ex-governador da Califórnia e ator Arnold Schwarzenegger.

O encontro ocorreu na capital paulista.

Segundo o prefeito, a conversa foi sobre meio ambiente e esportes.

Doria diz que o eterno “Exterminador do Futuro” quer incentivar a utilização de energias limpas em transporte público, principalmente nos ônibus.

“Ele quer incentivar e motivar um amplo projeto ambiental de sustentabilidade na cidade, para a utilização de energias limpas em transporte público, especialmente em ônibus. E programas que possam promover reflorestamento e ampliação da área de cobertura verde na cidade” – disse Doria, em coletiva sobre o autor, após o encontro.

Na visão de Doria, Arnold Schwarzenegger tem “grande prestígio” junto a empresas norte-americanas e canadenses, o que pode ajudar na captação de recursos e apoio.

O ator e ex-governador também deve interceder, nas palavras de Doria, para ampliar os investimentos no setor de esportes.

3f4c4492-0a2b-49bc-aedd-4bc98a6c2958
Ator e prefeito conversaram sobre meio ambiente, ônibus e esportes – Foto: Divulgação

Schwarzenegger esteve em São Paulo para um evento fitness e circulou nesse domingo por ciclovias na capital paulista

Enquanto Doria conversa com a Hyundai para iniciar em São Paulo a produção de ônibus não poluentes e agora cita o assunto com Arnold Schwarzenegger, no Brasil, a indústria desse tipo de veículo tem unidades instaladas em São Bernardo do Campo, Campinas e Curitiba, reunindo as marcas Eletra, BYD e Volvo, que esperam estímulos internos para aperfeiçoar e produzir mais ônibus de tração elétrica.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes